Violeta

A Violeta trabalha cá em casa. Deve ter uns sessenta anos. Fala muito pouco português mas consegue dizer tudo o que quer com a ajuda de muitos sorrisos. Sempre que chega, descalça os sapatinhos de princesa junto à porta e calça umas sandálias de substituição. Tem imensos sapatos e eu, quando a oiço chegar, fico ansiosamente à espera de ver se traz uns novos que eu ainda não tenha fotografado.

Por cada dia que cá vem ensina-nos um bocadinho de búlgaro. A L. diz-lhe palavras em português e a Violeta traduz. Já sabemos dizer sol, chucha, cogumelo, avó, laranja, … todas palavras importantes. Trouxe-nos doce de rosas da Bulgária em homenagem ao nosso bebé e eu hoje pus o Camané a cantar na sala e fiquei a saber que ela adora fado.

Um dia destes, quando o Verão chegar, vamos voltar a ver-lhe os pés com cada unha pintada de uma cor diferente. Um regalo para a L. que adoraria fazer o mesmo. E um regalo para mim que não conheço outros pés assim tão divertidos.

4 thoughts on “Violeta

  1. Olá!
    Parabéns por este blog é delicioso!
    Nunca tinha reparado numa das categorias “Violeta” que é o nome da minha princesa de quase 21 meses.
    Até breve.

  2. Pingback: Casa « CADERNO BRANCO

Deixe uma Resposta

