Dos bichos

A maior surpresa que tive quando a L. nasceu foi a desmesura do meu lado animal, bicho mesmo. Bicho-mãe. Com ela minúscula ao colo, eu olhava para as minhas mãos e sentia que rapidamente se transformariam em garras, em armas, se fosse necessário defendê-la. E quando me perguntavam onde arranjava força para carregar com o bebé + o carrinho + a tralha pendurada nele, tudo ao colo escada acima escada abaixo quantas vezes fosse preciso, eu sabia que sempre iria encontrar essa força nos braços em se tratando do meu bebé. Foi tudo uma descoberta muito forte, vinda das entranhas mesmo.

Com o tempo veio a constatação de que para sempre haverá este estado de alerta permanente – estou aqui mas também ali, acoli, onde ela andar. É talvez a parte mais cansativa.

Com o nascimento da R. eu já sabia como era e por isso não me surpreendi totalmente. Antes constatei que tudo continua a funcionar da mesma forma mas vezes dois.

Do que eu me tinha esquecido é do prazer enorme que é alimentar um bebé. Seja a mamar, seja a comer sopa ou fruta ou papa, vê-la comer e ficar feliz é das coisas mais tranquilizantes que já me aconteceu. E isso de certeza que também é coisa de bicho.

One thought on “Dos bichos

  1. Como sei o que isso é. Tenho 3 membros da realeza lá em casa (como a minha mãe diz:”O teu avô não havia de gostar de saber que tinhas virado monárquica”, mas atão, é mesmo isso que eles são)e por vezes quando penso que as forças se estão mesmo a acabar … “Eu ajudo, mãe”, diz a minha princesa. Sem saber, dá cá uma ajuda … a superar o esforço físico mas principalmente o psicológico.
    Só hoje li seu blog. Fiquei fã.
    Su

Deixe uma Resposta

