Seis meses

Nasceu vinte e seis minutos depois de eu entrar na maternidade. A viagem de carro até lá foi feita com os quatro piscas ligados e passando sinais vermelhos uns atrás dos outros. Como nos filmes.
Chegámos e pusémos aquilo tudo num alvoroço. Não houve tempo para epidural, para chamar o médico, para mudar de roupa. Foi com dor, com a médica de plantão e com a roupa da rua. Tudo ao contrário do que eu tinha imaginado.
O primeiro casaquinho, tricotado pela avó, não foi usado por ser demasiado pequeno para um bebé de 3,700 kg. E o cabelo fez sensação desde o primeiro minuto. Ainda faz.
Parece que foi ontem e no entanto já não me parece bem real que houve um tempo em que não existia. Estamos todos apaixonados por ela.

4 thoughts on “Seis meses

  1. lia: que bom, outra rosa!
    não percebo nada disto, responde-se aqui ou lá no teu sítio? vou lá, até já.

  2. :) parabéns!

    sabias que:
    1. comigo foi também assim, no parto da Mariana? Só tive tempo de tirar a roupa! Fui até lá num estado idescritível, num feriado sem trânsito, de manhã cedo, de Telheiras a Sta.Maria que é mesmo ao lado! Foi tudo tão rápido e tão violento! Também já não deu para a epidural (a anestesista ficou a olhar para mim com pena…) e mandaram-me fazer força, que a dilatação estava feita!… enfim, mas fazia tudo igual!
    Só que desta vez não posso, tenho mesmo que fazer cesariana por causa de uma operação ao útero que foi complicada e seria muito perigoso que o útero sofresse as contracções do parto…
    2. Se for menina (pela qual eu e a mariana esperamos há anos) vai ter o mesmo nome que esta tua beleza?
    Se não for, vamos ter que passr por tudo de novo, que queremos uma irmã e com esse nome! (teimosinhas…)

    beijinhos!

Deixe uma Resposta

