Alcofa

Quando estava grávida da L. comprei uma alcofa de palhinha onde ela dormiu até aos seis meses ao lado da nossa cama. Quando passou para a cama de grades do seu quarto guardei a alcofa junto das roupas de recém-nascido que já não serviam. Um ano e tal depois emprestei-a a uns amigos – o S. foi o segundo ocupante. E quando seis meses depois nasceu a minha sobrinha C. eu achei que a alcofa já tinha história digna de registo e fiz uns cartões com os nomes dos bebés que pus por baixo do colchão presos à palhinha.

Agora que a R. passou para a cama de grades guardei de novo a alcofa. E ao ver os nomes dos cinco dorminhocos que já por ali passaram fico a pensar quem será o próximo. Se se mantiver a mesma sequência sei que será um rapaz…

– – –

À terceira saia tinha de haver riscas, claro.

4 thoughts on “Alcofa

  1. Pingback: Mini alcofa « CADERNO BRANCO

  2. Tenho um bercinho de verga com uma história idêntica, que irá regressar a minha casa este Verão para o seu séptimo bebé. Achei a ideia de registar o nome e data de nascimento dos seus vários ocupantes deliciosa – obrigada por partilhá-la!

  3. tem uma história muito bonita, esta alcofa!
    O Próximo seria o V. Mas foi apressadito :)…

    Parabéns à R. pela passagem para a nova cama!

  4. Vou ter um bébé agora e ando à procura da melhor solução para ele dormir. Gostei muito da ideia de uma alcofa de palhinha, lembro-me de ter uma para as minhas bonecas, mas na minha pesquisa na net não encontrei nada à venda.
    Seria pedir muito se pudesses dizer-me onde se compra e como depois de forra? Já agora se pudesses mandar umas fotos para o meu mail seria fantástico!

    Obrigada! :)*

Deixe uma Resposta

