Dodôs novos

Tenho tido tantas reacções boas aos meus dodôs que resolvi fazer mais, embalada pelo entusiasmo e pelo prazer de os ver rumar para junto de outros bebés. E para que não se torne confuso, até para mim, numerei-os. Os números 1, 2 e 3 são da R., o 4, o 5, o 6 e o 7 já partiram para novos destinos. Os restantes são de quem os apanhar, como diz a canção. Muito obrigada por todas as palavras simpáticas.

O verso dos 9, 10 e 11 está aqui. E o dos 12 e 13, aqui.

E falta explicar de onde vem o nome dodô: a L. teve uma colega de creche francesa que andava sempre com uma fralda de pano a que chamava doudou (pronuncia-se dudu). Nesta fase a L. também já tinha aderido ao aconchego da fralda branca e de um gato de pano que usava apenas na hora da sesta. Não sei qual das duas aportuguesou o termo mas desde essa altura a palavra tornou-se património familiar cá em casa juntamente com tintim, palavra que a L. criou para designar o biberon de leite morno. Quando a R. nasceu e se revelou uma adepta de chucha eu inventei este substituto mas mantivemos o nome.

Advertisements

6 thoughts on “Dodôs novos

  1. Olá,

    Cheguei através do Ervilha côr-de-rosa :), adorei o seu blog, e principalmente os dodôs, simplesmente deliciosos. Tenho um bebe (?!) com quase 2 anos, mas que ainda usa chucha, e queria uns dodôs para ele. Precisava de algumas informações como o preço e quais os que tem disponiveis.

    Beijinho

    CGM

  2. Fantásticos como sempre, não admira que “voem” rápidamente!
    Parabéns pela criação, vais deixar muitos bebés e mamãs mais felizes e coloridos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s