Último dia

Hoje descobri um saco cheio de bichos de pano que fiz para a L. quando ela ainda não tinha um ano. Tinha-me esquecido completamente deles. Fiquei com vontade de fazer outros para a R., talvez um pouco maiores, talvez com guizos dentro. O touro fez-me lembrar este outro do grande Sebastião Rodrigues. Ciclicamente reapaixono-me pelo trabalho dele e cada vez que pego neste livro fico com vontade de arrancar as páginas e espalhá-las pelas paredes da casa.

– – –

Amanhã é o último dia de escola para a L. Agora só em Setembro numa escola nova. Apesar de algumas dificuldades durante o ano que passou, vou ter saudades desta escola que tem bonecos de todas as cores, refeitório-esplanada no Verão e pneus no recreio como os da minha antiga escola. Custam-me sempre um bocadinho as despedidas. Espero que a ela não.

SEBASTIÃO RODRIGUES – DESIGNER
Fundação Calouste Gulbenkian, 1995

2 thoughts on “Último dia

  1. As despedidas que custam fazem-nos perceber que gostámos muito do que ali se passou… de certeza que a L. vai ter óptimas recordações dos anos que lá passou :)

    Esse touro é o máximo!

Deixe uma Resposta

