Sul

sul by you.

sul by you.

sul by you.

sul by you.

sul by you.

Há alguns bocadinhos do Algarve que ainda resistem ao turismo de massas e ao descalabro urbanístico. Terras pequenas onde os autóctones são a maioria que ocupa os cafés, a praça e as sombras. À hora da sesta os homens fazem campeonatos de jogo da malha e as mulheres conversam no largo principal da vila. Ainda há muitas casas com janelas lindíssimas de madeira e os telhados são um mundo paralelo de açoteias brancas onde se estende a roupa e se assam sardinhas.

Infelizmente o que se sente é que nada disto durará muito tempo. A nova moda de portas pavorosas que vieram fazer companhia às de alumínio são as portas à Downing Street e belas casas com cem anos ou mais são deitadas abaixo para se construírem blocos de apartamentos (até tremo quando oiço esta expressão).

Um dia restará a memória. E as fotografias.

– – –

As grandes novidades: a R. mexeu na areia pela primeira vez (e não quis comê-la). E a L. perdeu o medo do mar.

Advertisements

6 thoughts on “Sul

  1. Inês,
    me sabe bem esse descobrir de mãos infantis. Continuas a me emocionar. Carinho de terras brasileiras. Deus abençõe tuas crianças. bj

  2. Estas fotos estão espectaculares! Gostei muito do seu blog! Gosto particularmente quando diz que prefere falar das coisas alegres da vida apesar de as trises decorrerem em simultâneo. Na minha relação dificil com o meu blog deparo-me com o mesmo sentimento e opto pelo o que vi~e soube tão bem ler aqui no seu blog. É isso mesmo. Opto por patilhar o que é bom e sabe bem! Obrigada e parabéns! Gosto particularmente deste conjunto de fotografias. Tão simples e tão bonitas!
    Bjnhos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s