Saber esperar

desfocada by you.

mãos by you.

O disparate de haver árvores de Natal nas lojas e bolos-reis nos cafés desde Outubro faz com que a L. todos os dias me peça para brincar com os enfeites da árvore que estão guardados numa caixa no cimo de um armário muito alto. Eu não deixo. Há coisas em que só se mexe no Natal para se manterem assim desejadas e especiais. Como a
roupa velha do almoço de 25 de Dezembro. A minha mãe sempre se recusou a fazê-la em qualquer outro dia do ano apesar dos insistentes pedidos dos filhos. Perderia a graça – sempre nos disse. Deixaria de saber a Natal. Há que esperar.

– – –

Cada vez é mais difícil tirar-lhe fotografias focadas porque não pára quieta. Anseia por andar.

– – –

Mankind Mag – Uma revista que me enche as medidas. Na página 17 está a casinha azul de cartão que me ficou debaixo de olho na Tsuru.

5 thoughts on “Saber esperar

  1. Na minha família só comíamos Bolo de Bolacha no Natal. Era sempre a minha avó que fazia para toda a família. E ainda hoje mantenho essa tradição. Por muita vontade que tenha de comer Bolo de Bolacha só o fazemos no Natal.
    Assim sabe melhor!

  2. Esta receita pode ser muito boa mas não é a que comes uma vez por ano. Esquece os ovos batidos. Coze-os e parte-os aos bocados.
    Retira a salsa.
    É preciso dizer que as couves e as batatas também são as da véspera, assim como o azeite (foi frito com cebola picada e alhos esmagados). Só no caso de não ser em quantidade suficiente se frita mais, com alho.
    Claro que o sucesso da receita também depende das gargalhadas de todos e do ambiente da véspera.
    Com frio também é melhor.
    —-
    Para que conste e se possa repetir por muitas gerações. Será que a blogoesfera é eterna?
    Que a roupa velha o seja!

Deixe uma Resposta

