Das casas e dos livros

le déménagement by you.outono by you.
Já vivi em dez casas diferentes. Na folha de rosto dos meus livros escrevo o meu nome e, por baixo, a data e a rua onde vivo nesse momento. Copiei o hábito de um amigo ainda mais salta-pocinhas do que eu. Todos os meus livros ficam assim associados às casas em que vivi. Ou talvez seja melhor dizer ao contrário – as casas em que vivi ficam associadas aos livros que li, já que as casas ficam na memória e os livros permanecem comigo.
LE DÉMÉNAGEMENT
Clémence Lafarge + Camille Jordy
Adam Biro Jeunesse, 2004

4 thoughts on “Das casas e dos livros

  1. Que engraçado, estive hoje a fazer essa contabilidade e cheguei ao mesmo número: estou à procura da minha 10ª casa e gostava muito que tivesse vista para esse jardim…

  2. Gsoto da ideia de associar casas a livros!

    Eu só escrevo o meu nome e o mês e o ano em que li o livro, mas se calhar vou passar a acrescentar a casa… tenho de alimentar a minha alma nostálgica de qualquer maneira!

Deixe uma Resposta

