Calendário de Natal

calendário de natal by you.

calendário de natal by you.

Durante anos guardei estes papéis japoneses que uns amigos me ofereceram sem os conseguir usar. São tão bonitos que sempre me pareceu um crime usá-los para embrulhos normais. Há três anos finalmente consegui. Queria fazer um calendário de Natal para a L. e não tinha já tempo para fazer um de pano como tinha pensado. Forrei caixas de fósforos de cozinha com os meus preciosos papéis, pus lá dentro as surpresas e pendurei no tecto da sala uns fios de nylon com uns ganchos metálicos nas pontas que entretanto ficaram para sempre no mesmo sítio e têm sido muito úteis.

A minha ideia era ser um calendário efémero, só para esse ano. Mas não foi o que aconteceu. A L. fartou-se de brincar com as caixinhas e mesmo assim elas conservaram-se em óptimo estado. Guardei-as durante um ano com os enfeites de Natal e no ano a seguir voltei a usá-las porque mais uma vez não houve tempo para o de pano. Percebi que se tinham tornado uma instituição cá em casa quando há uns meses a L. me perguntou pelas caixinhas do Natal.

A grande vantagem deste calendário é que pode ter o número de dias que se queira. Os meus têm tido sempre à volta de dez, doze dias acabando sempre a 23 de Dezembro. Porque nesta altura do ano há sempre falta de tempo e doze caixinhas implicam doze ideias de surpresas + doze prendas pequeninas + doze rebuçados. Já é uma festa.

16 thoughts on “Calendário de Natal

  1. Tambem tenho um conjunto desses papeis, mas mais pequenos. Faco tsurus com eles. Acho que os comprei na Muji, em Londres. Muito bonitas as tuas caixas e admira-me como o papel ‘e tao resistente!

  2. escrevo com a mão esquerda, enquanto ela mama :), para dizer que já tinha ouvido falar das tuas caixas (julgo que no ano passado?) e que são, de facto, um mimo! :)
    beijinhos!

  3. Tem sido difícil, sob um sol abrazador, sentir que o Natal está perto.
    Agora, ao rever as caixinhas, senti-o por fim.
    Estou a chegar, miudagem!

Deixe uma Resposta

