Faz de conta

de manhã by you.

gorros by you.

Durante um bocadinho – quinze minutos, para ser mais precisa – faz de conta que está tudo a correr muito bem. Tiro a fotografia, sento-me, respiro fundo e tomo o pequeno-almoço. Hoje fi-lo sozinha, depois de as levar à escola. Dormimos em casa de uma amiga e talvez tenhamos de nos mudar mais a sério durante uns dias. Metade do nosso prédio, a nossa metade, tem as paredes ensopadas em água por causa de um cano mal encaixado. Um caos de água que durante meses, talvez anos, se infiltrou devagarinho e que agora resolveu aparecer em todo o seu esplendor. Um caos doméstico espalhado por quatro andares de um velho prédio lisboeta. Veremos como isto se resolverá. Por enquanto bastaram-me estes quinze minutos a fazer de conta para tudo me parecer mais fácil. E, vendo bem, de repente o céu até voltou a ficar azul.

Anúncios

5 thoughts on “Faz de conta

  1. Pingback: Faz de conta II « CADERNO BRANCO

  2. Como eu te compreendo!
    Por aqui estamos quase a ter de tomar esse tipo de providências… é o que dá fazerem obras em prédios antigos sem a preocupação de um trabalho bem feito.

  3. Boa sorte e que neste Inverno chegue uma Primavera capaz de secar toda a agua. E que os 15 minutos se repitam ao longo de várias horas de um dia.

  4. Eu adoro a Primavera. Mas nada me fez confirmar tal preferência como uma queda de água que, há uns anos e durante uns dois ou três Invernos (até encontrarmos a definitiva solução), tivemos a escorrer desde o tecto da sala até ao chão do quarto que fica no andar de baixo.

    Por isso, espero que as vossas infiltrações sejam das que se resolvem à primeira :)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s