Bordar desenhos

irmãs by you.

ponto pé-de-flor by you.

Quando eu estava grávida da R. a L. fez este desenho da irmã na minha barriga (a linha azul é o útero). Eu gostei tanto dele e fiquei tão feliz por vê-la ansiosa pela chegada do bebé que resolvi passá-lo a tecido. Bordei pela primeira vez em ponto pé-de-flor, para a parte de trás juntei retalhos e o resultado foi um brinquedo/almofada com um guizo dentro. Juntamente com o desenho emoldurado foi esta a prenda de primeiro Natal do nosso bebé, o que deixou a L. toda orgulhosa. Agora ando com vontade de bordar mais desenhos dela.

11 thoughts on “Bordar desenhos

  1. Ola Ines!!

    Adorei a ideia de bordar os desenhos dos pequenos, o meu mais velho me desenhou ha alguns anos, tenho o desenho guardado, acho q vou aproveitar sua dica e fazer um lindo quadro.
    Bjkas no coração
    Karen

  2. Olá!
    É a primeira vez que comento o teu blog.
    Eu bordar os desenhos dos meus filhos ainda não fiz, pois ainda não tenho filhotes. Mas eu aprendi a bordar assim mesmo, a minha avó dizia para eu desenhar sobre tecido e depois bordava por cima. Ainda tenho lá para casa essas preciosidades, tenho de ver se me lembro de tirar uma foto e colocar no meu blog!

  3. Repassar os desenhos deles bordando-os é emocionante de facto, eu também fiz uns. E damo-nos conta de que “tudo” do que eles viviam naquela fase está ali, naquele desenho, os desenhos infantis são tão sintéticos mas tão autênticos !

Deixe uma Resposta

