Faz de conta II

restos by you.

pintura by you.

Enfiar as mãos nos cestos das lãs e tirar os restinhos que andam lá no fundo há anos. Ter como único critério de escolha dos novelos a espessura dos fios, para poder usar sempre as mesmas agulhas. Enfiar umas 40 ou 50 malhas, nem muito largo nem muito estreito. Desatar a tricotar sem parar, sem saber o que será no fim, tudo a direito, só pelo prazer de dar aos dedos e de ver crescer qualquer coisa. Esta será a minha companhia enquanto faço de conta.

Faz de conta que a minha casa-de-banho não voltou a ficar sem chão, sem sanita, sem sítio onde tomar banho. Faz de conta que isto não é um pesadelo que dura há três meses. Faz de conta. E viva o tricot!

7 thoughts on “Faz de conta II

  1. As obras, por mais confusas que sejam, acabam sempre. As tuas acabarão também e terás uma casa de banho nova e bem feitinha, espero. E a casa de volta. Essas lãs prometem… :-)

  2. Ines:
    não imaginas como amo, amo, as coisas todas que publicas. embora eu a tenha descoberto a pouco tempo já olhei todos os posts antigos e termino a leitura sempre mais feliz e aliviada do que antes. às vezes me flagro a olhar as mesmas imagens conhecidas de tanto que me agradam.
    Abraça-te
    Silvia

  3. Minha Filhota, coragem.
    Os soldados inglêses, durante a guerra, faziam tricot,como medida relaxante…
    Quando tanta coisa de menos bom se junta, temos de acreditar que seja o pronúncio de muita coisa boa que aí vem. Tenho a certeza de que assim será.
    Beijinhos para as minhas meninas.

  4. Força, Inês!
    É uma óptima ideia, assim podes criar uma peça nova a que podes chamar “w.c.stress” :-)

    E vai sair algo giro, de certeza.
    Vejo o teu blog há pouco tempo e até agora gostei de tudo o que vi!
    Parabéns!

Deixe uma Resposta

