Mãos na massa

atelier by you.

atelier by you.

atelier by you.

Quando vou ao atelier da Joana venho sempre com vontade de meter as mãos na massa. Gosto de levar o meu computador e de misturar o seu ambiente digital, limpinho e asséptico com o cheiro da terebentina e as manchas de tinta por todo o lado. Mas na verdade o que acontece de mais importante é que fico a sentir falta do tempo em que os meus dias eram cheios de blocos de desenho, caixas de pastéis, livros de História da Arte e de teoria da cor, filmes mudos em salas escuras, aulas de modelo nu e horas de clausura no laboratório de fotografia. 

Tenho saudades de andar na escola.

8 thoughts on “Mãos na massa

  1. Gostava de me sentir como vocês… eu que sempre adorei estudar, agora que me vi literalmente forçada a fazê-lo, estou contrariadíssima e não sei como vou superar tanta sobrecarga, se ao menos estivesse a gostar…

  2. Olá Inês.

    Estou a acabar uma licenciatura em Design de Comunicação nas Belas Artes do Porto e já tenho medo de me sentir assim nos próximos anos.

    Há um alternativa que pode não ser muito operativa nesta fase da sua vida, mas que pode ajudar:

    um mestrado, ou doutoramento (no case de já ser mestre (:)
    Ajuda a matar saudades, mas toma mutio tempo da vida pessoal.

    beijinhos e bom trabalho

    • muito obrigada, mafalda, pelas sugestões. ando a pensar no que fazer com esta vontade de voltar a estudar. não será fácil conseguir conciliar tudo, pelo menos para já. mas daqui a algum tempo acho que terá mesmo de ser :)

  3. oh como te entendo… tb eu sinto tanta falta da escola, experimentar coisas diferentes e sujar as mãos. a arquitectura caminha tanto para o lado limpinho… e os riscos são tão direitos.

Deixe uma Resposta

