O Verão quase aqui

dia da espiga by you.

pois by you.

pois by you.

Hoje – cumpri o ritual do dia da espiga. Como no ano passado e desde há muitos anos.

– – –

Ontem – fui, finalmente, ao Pois Café. É o segundo café austríaco que me encanta em Lisboa (embora sejam tão diferentes um do outro), o que me leva a confirmar que de cafés percebem os nórdicos. Sorte a nossa que agora os temos por cá. O bónus de lá ir é poder fazer companhia aos turistas pelas ruas em volta da Sé (linda, magnífica Sé), absorver a maravilhosa luz de Lisboa e sentir no ar o cheiro das primeiras sardinhas assadas. Daqui a uma semana estarei numa qualquer tasquinha a comê-las.

– – –

Na última semana – tornei-me oficialmente uma viciada no Leite Perfumado dos Quiosques de Refresco. Ando a lutar contra mim mesma, na tentativa de não beber mais do que um por dia. Mas não está a ser nada fácil…

7 thoughts on “O Verão quase aqui

  1. correccao. os nordicos nao percebem nada de cafes. ca na holanda e uma tristeza. os austriacos e que percebem de cafes! e a austria nao e europa do norte…

    quando estive a ultima vez em viena senti-me quase em casa a cultura de cafe deles e muito semelhante a nossa! uma lufada de ar fresco!

    jinhos

    • o leite é fervido com canela e limão e depois é servido fresco. sabe a arroz doce. para mim é absolutamente perfeito :)

  2. gosto do pois café, o kaffehaus também, só me aborreço um pouco neste quando ao abrir de manhã o local, colocam como música as valsas austríacas … ainda não provei esse leite perfumado mas já estou só a pensar nisso !

  3. também eu!
    ainda nem sequer consegui provar as outras bebidas pq acabo sempre por pedir o leite perfumado…é incrivelmente viciante.

Deixe uma Resposta

