O coro

coro by you.

Se há coisa capaz de me comover é ver um bando de crianças muito concentradas a executar uma tarefa. Quando, ainda por cima, a tarefa é cantar, estão reunidas as condições perfeitas para a comoção dar em lágrimas. 

O ano escolar da L. acabará esta semana e eu não podia estar mais contente com a escola para onde ela entrou em Setembro passado (enfim, na verdade podia estar mais contente com a alimentação). A apresentação do coro da pré-primária foi um bom exemplo daquilo que mais me agradou ao longo do ano — o trabalho é sempre a questão central, a mais valorizada. Nas escolas que eu fui conhecendo ao longo dos últimos anos esta festa para os pais verem os seus rebentos brilhar teria dado direito a fatiotas, a lanche, serpentinas e a tarde inteira sem fazer mais nada. Aqui, pelo contrário, a coisa resumiu-se a meia dúzia de canções muito bonitas e muito bem ensaiadas, os pais todos babados e a seguir de volta para as salas que há outras coisas para fazer. 

O ano acaba em glória com os parabéns entusiasmados da professora pelo desempenho da L. Em Setembro começará o primeiro ano da escola dos crescidos.

4 thoughts on “O coro

  1. Só de ler isto e ver a fotografia, tambem me vêm as lagrimas aos olhos.
    É o meu liceu adorado, que para mim está a acabar (mais dois anos) e para a minha Leonor mal começou.
    É tão bom ver as novas gerações do liceu a gostarem dele como eu gosto, porque durante 15 anos é, foi, será a nossa casa.
    Acabei o meu ano escolar muito emocionada, mas sem lagrimas, agora a escrever vieram em força, porque temos que aproveitar cada instante e só agora me apercebo realmente que mais um ano passou. Ano este, maravilhoso!

    beijinhos grandes da afilhada

    PS: com muita pena não fui ao concerto, pq tinha a minha ultima aula de ciencias onde dissequei um rato!

    C.

Deixe uma Resposta

