Mudando

bolachas e youtube by you.

caixote by you.

As crianças têm uma capacidade de adaptação impressionante. A nossa casa está transformada num estaleiro de caixotes e esta é a mudança mais caótica por que já passei. Mas, mesmo assim, as minhas filhas mexem-se por aqui como se tudo fosse absolutamente normal e como se sempre tivéssemos vivido no meio desta confusão. 

Depois de uns dias de brincadeiras com os caixotes, hoje deixaram simplesmente de lhes prestar atenção. Uma lata de bolachas e música francesa no youtube são assuntos muito mais interessantes.

A banda sonora destes dias (o que nos temos divertido a ouvi-la)  — + + (Brigitte Bardot + Sofia Coppola = ♥)

8 thoughts on “Mudando

  1. Seu espaço é muito especial…
    Gosto de uma poeta brasileira que escreve para crianças e que sintetiza bem isso da mudança para os pequenos (é para grandes também):

    Mudanças

    Mudar de casa
    É coisa
    muito complicada,
    porque uma casa
    nÃo cabe em outra casa:
    sempre fica faltando,
    sempre fica sobrando.

    O caminhão de mudanças,
    bicho cruel,
    engole mesas, cadeiras, lembranças,
    e lá se vai mundo abaixo.

    Na casa nova o caminhão
    Despeja
    mesas, cadeiras, lembranças,
    e a casa vai criando asas,
    criando vida,
    já se pode forrar o teto de sonhos.

    (Do livro *Casas*, de Roseana Murray. Belo Horizonte: Formato, 1994.)

  2. Olá
    Estava eu a procurar camisolas em tricot e caí no seu blog. Acabei por ler quase todas as postagens, cheias de coisinhas doces… e bateu-me uma saudade de Lisboa… um dia ainda deixo o Brasil e volto para onde deixei meu coração.
    beijinhos

  3. Oi Ines: Ausente no blog e…. em mudancas ne???
    Sou fan do teu blog e tenho saudades!!!!
    Vi ontem um livro de colorir fantastico que ias adorar… conheces o Taro Gomi????? Ja deves conhecer, ele ilustra livros infantis e tem uns livros de colorir que sao fabulosos, acessiveis em Portugal????
    Bjns
    Malicha

  4. Ines, tudo bem?
    Tenho acompanhado quietinha seu lindo blog, me delicio com as fotos e hoje resolvi comentar, também passei por este período de mudança de casa, e quando finalmente desfiz todas as caixas e vi tudo organizado, nunca me esqueço do alivio que senti.
    Belo blog, passarei sempre por aqui.

  5. Quando tinha aí uns 11 anos os meus pais decidiram remodelar a casa toda connosco a viver lá dentro. foi um caos que eles ainda lembram como a pior altura lá de casa e eu como a melhor! adorei a a “aventura”!

    Boas mudanças!

  6. é. tive exactamente a mesma experiência com a alice, mas a nossa mudança foi de casa e de cidade!
    as tuas meninas são tão giras! e com banda sonora tudo se torna mais fixe :-D

Deixe uma Resposta

