Vila

photo
photo
.
No caminho entre as duas escolas onde as deixo de manhã há uma vila de casas que parecem de bonecas. À frente de cada porta há um tanque daqueles que entretanto desapareceram das varandas dos prédios que conheço.
Eu gostava de ter um em minha casa para poder lavar algumas coisas à mão e para as deixar brincar como nas férias. Mas não gostava de não ter escolha e de estar obrigada a esfregar a roupa toda ao ar e ao vento, faça chuva ou faça sol. Há coisas que só ficam bem nas fotografias e na nossa nostalgia da infância. E não há nada como poder escolher.
.
Advertisements

4 thoughts on “Vila

  1. Há de se ter tempo para tal… molhar, ensaboar, esfregar, enxaguar, torcer e estender. Ai! foram tantos os verbos, que liguei mui rápido a minha santa máquina de lavar. Ufa! que alívio!, rs

    uma boa tarde para todas nós, mulheres “modernas”!!

  2. É mesmo isso.
    já aqui vim, a este blog, dizer que tb gostava de ter um tanque no meu pequeno jardim e usá-lo quando quisesse, porque é bonito, nostálgico e pode até ser relaxante…mas ser essa a única opção traz outras questões sociais a palco. Lembrou-me este post da Inês uma frase que Pilar del Rio disse num programa aqui à tempos sobre Saramago, e cito de memória, qualquer coisa como “a verdadeira revolução sexual não se deu com a pílula, mas com a invenção da máquina de lavar”. E com isto concordo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s