Collégien | Giveaway

A Collégien, que eu já tinha mostrado aqui que é uma marca que eu adoro, teve a simpatia de oferecer um par de meias/pantufas aos leitores do meu blog.
Há imensos modelos lindos (a dificuldade é escolher) e números do 20 ao 45, ou seja, há para todos os gostos e tamanhos. Quem ganhar escolhe o par que quiser.
Para tal só têm de me deixar um comentário a este post dizendo-me — eu sou curiosa — como gostam de andar em casa: de sapatos, de meias, descalços, de pantufas, de galochas…
Eu dou uma ajuda e falo por mim:
. Um dia quero instituir o hábito de deixar os sapatos à porta de casa, como fazem os nórdicos. Mas ainda não cheguei lá.
. No Verão adoro andar descalça.
. Talvez por trabalhar em casa, sou incapaz de o fazer de pantufas. Dão-me um sono terrível e fazem-me sentir tudo menos um ser profissional.
Têm até 22 de Outubro para tentar a vossa sorte. Nesse dia farei um sorteio entre os comentários e anunciarei o vencedor. Não esquecer — o Natal está quase aí. Podem sempre oferecer uma prenda a alguém.
I’ve told you before how much I love Collégien and now I’m happy to announce that they’ve been kind enough to give away a pair of socks/slippers to one of the readers of this blog.
There are many lovely designs to choose from (it’s actually hard to choose!) and the sizes go from 20 to 45, which means you’re bound to find something that fits both your taste and your feet. Whoever wins this giveaway will be able to choose whichever pair takes their fancy.
To participate, all you have to do is tell me what is your feet attire in your home (I’m a curious person!): do you walk around wearing shoes, socks, slippers, wellies, barefoot…?
I’m going to help you out here:
. One day I’d like our family to adopt the Nordic habit of taking off our shoes when we enter the house. But I don’t think we’re ready for that yet.
. In Summer I love to walk around barefoot.
. Maybe it’s because I work from home, but I just can’t work in my slippers. They make me sleepy and I don’t feel professional at all.
You have until the 22nd of October to try your luck. On that day I’ll randomly pick a winner among all the comments. Don’t forget that Christmas is just around the corner so you can offer someone a present.
Photo © Collégien

103 thoughts on “Collégien | Giveaway

  1. E ao fim de tanto tempo, cá venho deixar o meu primeiro comentário…Só tu mesmo para me fazeres vir aqui no fim de uma semana tão “diferente” e ainda por cima ter de comentar. Ia dizer que era uma estreia absoluta, mas lembrei-me que já fiz um comentário no blog da escola dos filhos. Não deixa, contudo, de ser um evento…Parece-me que não sou muito “blogueira”. No entanto, não vou perder a oportunidade de te dizer que o teu blog é um regalo para os olhos. Parabéns querida Inês!

    Quanto a calçado, cá por casa existe um tapete junto à porta e ao cabide. Quando entramos, todos deixamos os casacos no cabide e os sapatos no tapete. Já consigo que algumas pessoas de fora tirem também os seus sapatitos. Alguns até já trazem as suas meias ou chinelos para andar por cá. Para os que não trazem, já tenho um número consideravel de chinelos e meias para distribuir, mas um par extra e tão giro vem sempre a calhar!

    Beijos grandes

  2. Eu nasci em Moçambique, na Beira. Vivia numa casa “em cima da praia” e passava grande parte das tardes da minha infância a brincar no clube náutico, na rua, nos jardins das casas dos amigos…
    Todos estes destinos das redondezas do meu pequeno universo eram trilhados a pé, às vezes orgulhosamente sozinha, independente. Não havia carro, metro ou autocarros apinhados de gente, percursos tranquilos, felizes e livres, especialmente porque não só ia a pé para todo o lado, como ia descalça.
    Era tão natural andar-se descalço que no dia em que recebi o meu primeiro par de sapatos, tinha então três anos, fui para a cama com eles. Dormi calçada para poder ficar a observar aquele maravilhosa novidade, como se tivesse recebido aquela boneca tão desejada – era um par de sapatos!
    Mas o amor por aquele par de sapatos não veio a ser suficiente para perder o gosto e o hábito de andar descalça.
    Mesmo já em Portugal, em casa é a modalidade preferida, seja Verão ou Inverno, com e sem meias. Adoro a sensação. Por mais que tentem, nunca encontrei par de sapatos que substitua o conforto dos MEUS pés, descalços :)

  3. Ah, lembrei-me de uma história engraçada a propósito dos pés descalços dos meus filhotes!

    Um dia o N. saíu com eles a caminho de uma festa e ia encontrar-se comigo a meio caminho; nessa paragem deu conta que as duas crianças estavam descalças, não havendo por acaso nenhum sapatito perdido no carro que resolvesse o apuro.

    Solução: entrou com cada filho em seu braço pela loja da Decathlon adentro para adquirir o precioso calçado.

    Ora com umas Collégien o assunto não teria esta importância!

  4. descalça! Não como os nórdicos mas mais à japonesa. por higiene, por não fazer barulho, por gostar de sentir o chão.
    A pantufa só mesmo quando o frio é insuportável.

  5. Ma Peuble,
    a história de não ter pachôrra de não lavar os pés é mentira. Desde pequenina que ouvia o meu irmâo mais velho dizer que tinha uns pés feios e que os nossos pés eram iguais. No Algarve nadavamos para fora de pé e exibiamos-los à praia toda gritando de alegria (e eu engolindo pirolitos…). É por isso que não gosto de os mostrar sem ser em contexto veranil, e é também por isso que preciso dessas Collégien!
    39 lembras-te?
    Marie Pression

  6. Os pés descalços são uma alegria!…
    Até a minha filhota, que ainda agora começou a andar, já prefere livrar os pés de qualquer empecilho :D, mas como lhe ficariam bem esta pantufitas!!!

  7. Olá,

    Cá por casa…

    Sapatos: na sapateira ou no tapete da entrada, ou espalhados num qualquer canto do jardim, ou no carro, mas nos pés só nos do N. que por perguiça às vezes não os tira quando chaga a casa.

    Pés: descalços, de meias, de pantufas ou de crocs, num chão de madeira muito confortável e aquecido com energia solar.

    Os miúdos: correm descalços, jogam à bola descalços, andam de bicicleta descalços e até vão à outra ponta da rua descalços com ar de que sapato é coisa desnecessária.

    Algumas visitas já cá têm a meia antiderrapante para calçar qd chegam e se forem crianças calçam as dos meus filhos.

    No andar de cima, por gentileza, não entra sapato :)

    Bjs Inês

  8. cá em casa só o pai não gosta de andar de pé descalço. mesmo para ir para o jardim é difícil convencer a t. e a i. a pôr sapatos. normalmente estão no carro e é lá que são calçados. veremos como será no inverno. umas collegien dariam jeito…

  9. Eu ando descalça a maior parte do ano. Gosto de sentir os pés livres.
    Quando o frio aperta, calço meias e as minhas quentes e enormes pantufas de pelo que em tudo remetem hfm – esta última palavra é o resultado do teclar da minha estrelinha de 3 anos – para o crepitar da lareira, a manta serrana e a neve lá fora.

  10. A primeiríssima coisa que faço quando chego a casa é descalçar-me.ando descalça pela casa e quase sempre de meias, não tenho chinelos nem pantufas…
    a maior parte das vezes para cozinhar,jantar ou almoçar, calço sapatilhas ou sapatos, :) assim tenho uma melhor postura e à mesa e os pés não arrefecem tanto.

  11. Acerca dos presentes comentários verifica-se o mesmo que em muitas outras situações: POUCOS MAS BONS (refiro-me aos homens, claro!).

    Quanto ao assunto pés/pantufas, em casa é sempre descalça embora não me lembre bem como fazia em tempo frio (há anos que não passo o inverno em Lisboa).

  12. Olá Inês,
    parece que somos muitos a querer deixar os sapatos à porta, mas enquanto o chão não for aquecido… é mesmo de sapato, não vá aparecer algum príncipe ou princesa! Pantufas, só a partir das 11 acrescido de roupão em dias de não sair. Voltando às pantufas são muito apetecíveis. Também quero! E o Martim também!

  13. Cá por casa não andamos com “sapatos de rua”, mas andamos calçados com umas “sapatilhas de casa”, ou se fôr a seguir ao banho e pijama, vão logo umas pantufas. Mesmo no verão andamos sempre de chinelos de dedo em casa, gosto de sentir o pé descalço por momentos do dia, mas não andar descalça, sinto o pé sujo assim…não sei…são hábitos.

  14. Para quem como eu viveu entre a Europa Central e de Leste, as terras ibéricas e África, é um verdadeiro dilema não poder “soltar” os pés em certas situações ou ser mal visto por muitos compatriotas quando queremos tirar os sapatos ao chegarmos a casa. Tenho até uma história engraçada que se passou em Málaga, quando ao visitar uma antiga amiga espanhola, tirei os sapatos e ela rapidamente, algo avermelhada, me lançou: “Hombre! A ver se no te quitas también los pantalones”.
    Por outro lado, na Europa Central, detestava ver (e sentir!) as “baterias” de sapatos mal cheirosos que encontrava ao subir as escadas de muitos prédios.
    Contam-se histórias picantes relacionadas com sapatos nas escadas…! Eu já fiz a experiência de levar umas pantufas numa bolsa, quando estava na Europa Central, depositando os sapatos dentro de casa. É claro que as minhas pantufas não eram de comparar com as Collègien! Com elas, até poderia ter respondido à minha amiga espanhola que tiraria tudo, mas nunca as minhas pantufinhas Collègien!

  15. Cresci descalça pela casa…habituei-me assim. Quando chego, não consigo descansar enquanto não tirar os sapatos e sentir que deixei o dia lá fora. No verão o pé nu, no inverno umas meias quentinhas. Estas parecem-me um bom meio termo! :)

  16. Com umas pantufinhas dessas até me sentiria de novo um jovem, mas agora que já sou um homem grande vou……..pé ante pé ………

  17. Olá Inês,
    O tempo ainda nem arrefeceu muito e agora que estou de volta a Portugal já só ando com as minhas pantufinhas tipo serra da Estrela, rosa velho e com pelinho. HUM, tão quentinhas. Mas também calçaria umas Collégien se tivesse, parecem muito confortáveis.
    Beijinhos

  18. no Verão, sempre descalça (tanto que em pequena só me chamavam de Gabriela!). No Inverno, sempre de meias e pantufas, que os pés estão sempre gelados… vá-se lá entender a antítese :)

  19. QUENTES E BOAS

    Com pantufinhas assim, até eu que já sou homem feito, me voltaria de novo a sentir um jovem e…. pé ante pé…………

  20. Sapatos à porta (os hábitos nórdicos são mais fáceis de adoptar quando se vive na Holanda) e pantufas para 3 pares de pés. Os pézinhos 28 são os mais resistentes e querem andar sempre descalços.

  21. cá em casa temos um caixote à porta, do lado de dentro, para onde (literalmente) atiramos os sapatos assim que chegamos a casa, de verão ou de inverno! hoje o G. (4 anos, pé 29) sentou-se no tapete para se descalçar e aí ficou, distraído com os atacadores, à conversa comigo(que já estava dentro de casa, à espera que ele acabasse para entrar)!

  22. Cá em casa somos 6 pés, 3 suíços e 3 portugueses, todos muito bem dispostos, brincalhões e por vezes temperamentais. Os pés gostam de brincar com as mãos, rebolar no chão, deitar contra a parede, descansar no sofá, ficar apoiados na mesinha. Andam por todo o lado. Não gostam de pisar a porcaria da rua, e por isso descalçam-se sempre à porta. Dentro de casa andam nus no verão, começam a pôr uma meia quando começa o frio, e no inverno pedem pantufas! Os pés que nos vêem visitar por vezes são mais tímidos e têm alguma vergonha, por isso nem sempre se descalçam!!!

  23. we do not have yet proper house shoes, my boy always uses socks at home, our little max as well, but he does not walk yet, and i use the morroquian shoes that were given to me by our babysitter, otherwise havaianas or some borrowed bath shoes from hotels… this way we feel comfy and fo not worry about the wood on the floor…

  24. Olá!

    Nós temos hábitos nórdicos, tiramos os sapatos quando chegamos a casa! De Verão andamos descalços ou de chinelos de algodão feitos por mim, no Inverno aquecemos os pés com pantufas quentinhas. Que pantufas/meias tão giras para a minha filha :-)

  25. Cá em casa “no shoes”, em chinelinhos ou descalços no Verão, pantufinhas quentes no Inverno! É mesmo uma questão de hábito, depois é fácil, e no meu caso até me sinto mal se não tirar logo os sapatos só de pensar na “porcaria” que se trás da rua!
    Essa meias/pantufas são lindas!

  26. De Verão os meus pés andam descalços com unhas pintadas de vermelho, de inverno andam tapadinhos com meias com todas as cores do arco-iris!

  27. De Verão ando de havaianas, adoro! De Inverno uso uns chinelos de “trapos” bordados com lã que apesar de adorar, já estão um bocado velhotes… que lindos são estes! Obrigada pelo sorteio. :)

  28. Eu gosto de andar calçada em casa mas sem ser com os sapatos da rua. Também gostava que todos cá de casa deixassemos os sapatos à porta mas apesar de todos concordarmos que seria bom, ainda nada se concretizou :)

  29. Thank you for the giveaway! Here in Turkey at most houses you must take your shoes off at the door – which I am very used to now! So it is barefoot for me most of the time – except when its very cold – then I put some ‘patik’ on – handknitted slipper socks. They are so sweet.

  30. Que pergunta gira para se fazer aos leitores! :-)
    Eu adoro andar descalça e na rua só deixo os chinelos/sandálias quando começa mesmo a chover. Em casa é descalça enquanto aguentar a temperatura do chão (leia-se: até começar a espirrar) e de pantufas peludas no Inverno!

  31. Oi Ines:
    Que bom ter os pes quentinhos quando se anda por casa depois de se apanhar uma chuva geladinha pedalando por Amesterdam.
    Sabes bem que sou uma grande fan do teu blog.
    Bjins
    Malicha

  32. Pois aqui em casa já está instituído que não se anda de sapatos!

    E assim sendo temos modas para todos os gostos… o Papá gosta de chinelos… a Mamã (eu) descalça no calor e com meias no frio (de preferência com anti-derrapantes, porque com duas crianças pequenas ando sempre a correr de um lado para o outro)… a Princesinha mais velha também prefere as meias ou descalça… a Princesinha mais nova como aina só tem 5 meses não tem opinião!!! ;)

  33. Querida Mapeuble,
    no verão com muito calor em casa descalço-me, nem sempre porque depois não tenho paciência para lavar os pés antes de me deitar.
    No Inverno mesmo em casa o pé só quer meia e revestimento quente. Durante a noite quando o frio aperta às vezes visto peúga de lã, mas durante a noie invariavelmente tiro porque fico com falta de ar.
    Manda o 39 sim?
    Beijo

  34. Em casa? Liberdade total, se pudesse, nem roupas usaria!! UHUUUU!!
    Filhos idem! Maridão, nem pensar em pôr os singelos pezinhos fofos no chão… faz frio, doem, sei lá…
    sapatos trazem todo tipo de sujeira da rua para dentro de casa, deviam ficar ao lado da porta mas adestramento de adultos não faz parte das minhas habilidades. =)

  35. adoro andar descalça principalmente na terra…gosto de sentir que não há nada entre nós…
    em casa, como sou um pouco friorenta, gosto de alternar entre meias, pantufas e chinelos consoante a estação. E cá em casa os sapatos ficam à porta, com algumas visitas ainda não conseguimos implementar a 100% mas já estivemos mais longe :)

  36. Olá,

    Obrigada por esta oportunidade :)
    Cá em casa, temos o hábito de descalçar logo os sapatos da rua mal chegamos a casa. No Verão, gostamos de andar descalços (à excepção do consorte que não prescinde do seu belo chinelo). No Outono e Primavera, desfilamos de meias pela casa, mas no Inverno, usamos pantufinhas quentinhas.

    Beijinhos

    Paula

  37. Ó Inês, só para não variar, vou destoar do tom geral e dizer-te que a minha casa é a minha rua preferida, o meu chão de madeira é a minha calçada de eleição, logo, sempre calçado. Só um banho me faz não voltar a calçar ténis, sapatos, botas… Aí, fico-me por um par de meias. ;D

    [certamente terá a ver com traumas de infância, mas os pés deviam aprender a deixar-se estar quietinhos no seu lugar, não deviam estar sempre a querer aparecer; não auguro nada de bom a uma sociedade que expõe tanto os pés como esta o pretende… ;D ]

  38. Olá!

    Pois, a verdade é que, mal chego a casa, uma das primeiras coisas que faço é tirar os sapatos… É sinal de descanso e relaxamento!
    No Verão, deixo-me estar descalça, com os pés nus… Já no Inverno, calço umas meias ou umas pantufas/ chinelas confortáveis.
    Pode ser que um dia more numa casa com chão aquecido e possa andar sempre descalça ;-)

  39. Olá Inês.

    Confesso que também gostava de instituir o princípio de deixar os sapatos à porta. Verdade é que quase todos gostamos de andar descalços, um vício que se agudizou na Guiné-Bissau e que em Londres está dificil de mudar. Mas dado ao clima não teremos outra alternativa senão andar pelo menos de meias.

    Vou passar esta mensagem para o meu facebook pois acho que vale mesmo a pena tentar a sorte. Se não for para mim que seja para algum dos amigos.

    Bjs

    Monica

  40. No Verão, descalça.
    Nos dias mais frios de Inverno, pus de lado as pantufas quando comecei a trabalhar em casa, substituindo-os por sapatos de kung fu com sola de algodão (que, na verdade, são quase umas pantufas mas, provavelmente porque se chamam “sapatos”, sempre se cria a ilusão de que estou convenientemente calçada para trabalhar).

  41. Olá

    Por cá a preferência no Verão é mesmo para o pé nuzinho no chão!
    De Inverno é bem diferente. Gostamos de meias, fofas, peludas, quentinhas e anti-derrapantes!
    Não somos grandes adeptos, confesso, do tradicional chinelinho, nem daquelas pantufas enormes, que só nos fazem tropeçar!
    ;)

  42. Cá por casa, durante o Verão, descalçamos os sapatos da rua, passamos para chinelos e no fim de 5 minutos anda tudo descalço. No Inverno, o ritual é igual, mudamos para pantufas e num abrir e fechar de olhos anda tudo em meias pela casa!

  43. Gosto de sentir os pés no chão… no verão em casa sinto os pés no chão fresquinho, bem descalços. No Inverno umas pantufas ou meias quentinhas dão conforto ao corpo e à alma :)

  44. Olá!

    E sou mais uma das que prefere o pé à solta! E mais uma das que gostava de ter o armário dos sapatos à porta de casa… O meu filhote a primeira coisa que faz quando entra em casa é descalçar-se (quase instintivamente!)

  45. Um dilema! Passei uma grande parte da minha vida a descalçar-me quando chegava a casa. Um hábito que para mim tem a sua higiena. As ruas não são própriamente limpas e a casa se quer outra coisa como também rebolar no chão:)
    Mas confesso que não consigo manter o hábito vivendo no campo. Optei por calçar as socas no rés-do-chão (idem as crianças) e no vão de escada estão as pantufas para os seguintes andares.

  46. Cá em casa somos 4 (1 mãe e 3 filhas):
    mãe: ando calçada, descalçando-me depois do jantar, passando a usar chinelos ou pantufas consoante seja Verão ou Inverno,
    filhas: descalças, de meias ou pés nus, de preferência
    com as 6 sapatilhas espalhadas quase logo à entrada de casa!

    Gosto muito quando a minha mais nova diz que tem que por os “sapatos a beijar”, isto é, lado a lado, par a par, tal como aprendeu no jardim de infância.

  47. ola inês
    no verão sempre descalça, de inverno de meias quentinhas ou pantufas… os sapatos esses ficam sempre no armário da entrada ;)

  48. Cá em casa, também tentamos habituarmo-nos aos sapatos à porta, mais ainda não conseguimos lembrarmo-nos todos os dias. Apesar disso, eu adoro andar descalça, de Inverno com meias, de Verão só com a pele :)

  49. Adoro andar descalça. No Verão faz todo o sentido.
    No inverno sempre de meias e pantufas.
    Neste momento estou de meias e chinelos. Acho que posso dizer que é a minha indumentária preferida: quase que com a liberdade de estar descalça mas sempre quentinha.
    Já o habito/ritual de deixar os sapatos à porta também espero adquiri-lo. Esse, aprendi com um japonês, do qual recordo nitidamente, da comprida estante mesmo atrás da porta e da agradável sensação de liberdade.

  50. Meias de lã dos pescadores, daquelas muito grossas, ou pantufinhas com muito pelo por dentro, sabes do que estou a falar, não sabes?
    As minhas meninas de quatro patas é que andam sempre descalças…..

  51. São fantásticas! Não conhecia.
    Em casa sou incapaz de andar de saltos, por isso, assim que chego a casa calço ténis ou chinelos. No Verão, Havaianas, sempre :D

  52. lindo giveaway :)

    agora recuei um pouco no tempo. cresci com uma família de missionários americanos sempre por perto. em casa deles esse era um hábito já conhecido por todos – descalçarmo-nos e pormos os sapatos à porta :)

    de verão – quase sempre descalça.
    de inverno – meias grossas e fofas ou pantufas

  53. olá inês!
    venho aqui muitas vezes mas acabo sempre por não comentar! desta vez não resisti! :)

    de verão andamos sempre de havaianas em casa (todos), no outono e primavera usamos meias antiderrapantes borboteiras (eh! eh!)e no inverno pantufas de lã de borrego com meias!

    beijinhos

  54. São lindas essas meias :)

    Ora, eu gosto de andar descalça no Verão e com os pés bem quentes no Inverno.
    Como não tenho chão aquecido tenho necessariamente de usar chinelos ou pantufas quando o frio aperta.

    Um bom fim de semana.

  55. Olá!

    Eu ando sempre descalça!! não consigo andar com os sapatos da rua em casa.. andamos sempre descalços..no inverno com meias, se estiver muito frio, meias grossas!!!

    Até o gato anda descalço! ;)

    bj**

    inês

  56. ehehe divertido ler todos estes comentários, as sapatarias deviam fechar as portas, abaixo os sapatos !
    Eu estou como a Concha . aqui também têm essa mania nórdica -já cheguei vestida toda elegante ;-) a jantares onde me pediram para me descalçar …sentia-me despida, descomposta, não gostei nada.
    Mas em MINHA casa gosto de usar sapatos confortáveis, pantufas indianas ou babouches ou coisas que o valham.

  57. Olá Inês,

    aqui no Rio de Janeiro, mesmo sendo uma cidade tropical e quente, temos gostos diversificados. Alguns conseguem deixar os sapatos á porta, outros não. As visitas recebem chinelinhos fechados(há quem não se sinta a vontade com os dedos de fora em casa estranha)… Em minha casa usamos chinelos.

    Como não sei se vais estender o mimo para as leitoras do blog além mar… fica a vontade de tê-las tão bonitas para usar no nosso medio inverno.

    Grande abraço, cócegas nas meninas,
    Silvia
    Rio

  58. Eu adoro andar descalça, no Inverno não consigo e por isso uso meias.
    A primeira coisa que fazemos ao chegar a casa é descalçar os sapatos, e os gatos adoram esfregar-se neles logo a seguir ;)

  59. Olá Inês,

    a primeira coisa que fazemos quando chegamos a casa é descalçar os sapatos, andamos de chinelos, pantufas, havaianas ou descalços.
    Mesmo que não saia de casa, nunca fico de pijama, visto outra roupa, mas só me calço a sério se for sair de casa ou se chegarem visitas.

  60. Eu gosto de andar de crocs, são muito confortáveis e leves. Mas como tu, também trabalho em casa e não gosto da sensação de andar de pijama e coisas parecidas, por isso agora ando de sapatilhas ou outro calçado confortável, nunca de botas ou sapatos de salto alto, isso nunca:)

  61. Tal como tu, por vezes gostava de viver num país onde é regra deixar os sapatos à entrada de casa. Eu faço-o, mas as visitas não. Em Portugal não é culturalmente confortável não usar sapatos na nossa ou na casa de outros. Com muita pena minha!
    Por isso em casa ando descalça, com meias ou com hawaianas que nunca foram à rua.

  62. Oi, no verão adoro ficar de pés descalços! No inverno, só ando de pantufa com meia, e assim como tu, adoraria adotar a política de sapatos somente na rua, mas não tenho espaço para criar um lounge para eles. Infelizmente!

    Essa é a primeira vez que comento, mas sou fã do teu blog e dos teus trabalhos.

    abraços,

    Patricia

  63. Olá, Inês!
    Cá em casa costumámos usar chinelos e pantufas, apesar do chão ser muito confortável (de madeira). Por isso é que sabe tão bem quando não os usamos e deixámos os pés descalços e livres.
    Para a minha filha, de três anos, costumo comprar-lhe pantufas e meias-pantufas bem divertidas para que ela as use a brincar (faz de conta que é uma bailarina, uma fada, uma mamã…).

  64. na minha casa ha quem ande descalço, com meias, mas no fim do dia elas parecem mais sujas que a sola de um sapato, minha mãe fica maluca… Esta parece-me uma boa alternativa e uma solução, minha mãe vai ficar contente e mais ainda quando souber o que lhe vou oferecer…
    ;)

  65. Olá!!

    Lá em casa, a pequena é sempre descalça (no Inverno com meias quentinhas)…
    Eu, gosto de chinelar no Verão e usar meias quentinhas no Inverno!! :)

  66. cá em casa, no verão eu ando sempre descalça e incentivo as minhas crianças a fazer o mesmo!!! sabe tão bem. no inverno anda tudo de meias quentinhas!! não há pantufas nem chinelos. só tenho chinelos para ir pôr a roupa a secar lá fora! por coincidência, há poucos dias estive a namorar estas meias/pantufas para eles. são lindos!

  67. We have always removed our shoes and boots upon entering the house. Living in a northern climate with 4 distinct seasons means our footwear tracks in all kinds of soil, mud, tree bits, salt, etc.
    I am usually barefoot around the house in summer, but on chillier days, I love to cozy up in some socks or slippers.
    The Collégien line looks perfect!

  68. Eu gosto de andar descalça se já estiver em modo “desligado” porque sentir o chão transmite-me muito relaxamento.
    Gosto de mudar de calçado quando estou em casa. Fico num estado intermédio, uma espécie de limbo, entre o ligado e desligado.
    Fui sempre muito friorenta de pés e andei sempre com pantufas da serra da estrela mas durante e depois da gravidez tornei-me no oposto.
    Ando de havaianas no verão e de crocs no inverno…até porque vivo numa casa muito quentinha.
    Gosto muito das collégien e acho que foi muito boa ideia darem um “giveaway” no teu blog.
    Gosto muito do teu blog e do teu trabalho :)

  69. nós em casa tb temos o hábito de deixar os sapatos á entrada do apartamento, eu adoro andar descalça & apercebi-me que os meus filhos tb, já não lhes compro mais pantufas pq não as usam; no inverno usámos umas meias bem quentinhas

  70. a primeira coisa que se faz ao chegar a casa é tirar os sapatos. ainda só um foi presenteado com umas collegien para quando começa a arrefecer. o outro está mesmo a precisar de umas! e depois ficaremos mais dois (três?) invejosos..

  71. Pois cá por casa deixamos sempre os sapatos à porta, não consigo andar de sapatos em casa. Adoro andar descalça, no inverno é só acrescentar uns pares de meias, tantos quanto for preciso. Se não chegarem, recorro às pantufas – e para mim é um luxo poder trabalhar de pantufas :D

    Um abraço para ti!

  72. por aqui está frio demais para andar descalça, se bem que essa seja a minha forma preferida.
    vario entre pantufas e os (muitos!) sapatos, sapatilhas e botas :-P
    as collégien são lindas, e não consegui deixar de sorrir quando percebi que um dos modelos tem o nome da minha avó que me ensinou a fazer crochet e que se chamava ernestina (tina, para nós) :-)

  73. Os sapatos à porta… ainda não atingimos esse nível, mas gosto de mudar de calçado, quando chego a casa. Gosto de chinelos, gosto muito de meias, sou muito friorenta e facilmente me arrefecem os pés, mas se for verdade o que dizem, pés frios…
    O que gostava mesmo era de experimentar umas meias/pantufas, além de lindas devem ser muito confortáveis! :-)

  74. … Descalça.. descalça… descalça…
    Adoro…. sentir um pé no outro…..
    Já em casa da minha mãe era assim…… sempre descalça…
    … por vezes de Inverno o pé até fica roxinho ;)))… e ai vai uma bela meia de lã bem rechonchuda …. mas só dura o tempo de um pé encontra o outro ;))))

    Quem sabe com uns Collégien o caso mude de figura…
    São tão lindos que o pé vai dar tréguas ;)))

  75. olaré!
    pois eu e o R. vivemos junto á praia e, de Verão, é muito bom continuar a sentir a areia que vem connosco da praia nos pés descalços…parece que a praia se prolonga!
    de inverno, nada melhor do que a sensação quente e confortável de uns bons pares de meias nos pés… aquecem pés e a alma!
    os sapatos, assim que cá entramos saem rapidamente dos pés… só os nossos, os das visitas não!

  76. Olá!!!
    Cá em casa os sapatos ficam à porta, mas quando tenho convidados esta norma não se coloca….
    No Inverno adoro calçar as minha botinhas de lã que a minha avó fazia e depois calçar os chinelos. Adoro estas botas de lã que fazem parte da minha vida!!!
    No Verão é descalça pela casa, que bom sentir o fresco do chão. É a sensação de liberdade e bem estar…

  77. No Verão descalça… no inverno com meias fofinhas com anti-derrapante!

    gosto das casas em que os sapatos ficam à porta em reunião, talvez falando dos caminhos que percorreram!

    *beijinho
    L

  78. Em casa, no inverno, ando com as minhas meias com dedos dos pés, as, como eu chamo, luvas dos pés! mais uns chinelos, porque tenho muito frio nos dedinhos. No verão, descalça sempre que a casa está limpinha, ehehe.

  79. olá!
    cá em casa os sapatos não sobem ao piso de cima (é o melhor que consigo!)
    eu gosto mesmo é de andar de meias, mesmo no verão. e são uma boa versão para quem trabalha em casa como eu e como tu inês… não dá um ar tão caseiro como os chinelos. e os sapatos estão ali mesmo ao lado :)

  80. Eu confesso que gosto de andar calçada. Aqui em Inglaterra muitas pessoas deixam os sapatos à porta de casa, e já fomos convidados para jantares em que tivemos de nos descalçar. Foi estranhíssimo fazer cerimónia com pessoas praticamente desconhecidas e, simultaneamente, estar descalça.

    Dito isto, como a nossa casa é toda alcatifada, tenho andado de pantufas em casa… mas não gosto muito.

  81. Olá!

    Eu gosto de andar descalça e é o que faço o ano inteiro (bem, no inverno tenho meias, claro!). E também gostava que dentro de casa não entrassem sapatos, mas é difícil obrigar os convidados a descalçarem-se… um dia, talvez :D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s