Objectos

photo
photo
Quando duas pessoas adultas como eu e o J., já com filhos (5!), outras vidas e outras casas nos seus passados, começam a viver juntas, dá-se um fenómeno de multiplicação da matéria que pode ser — e no nosso caso foi — um bocadinho asfixiante, para não dizer assustador.
Foi preciso decidir, escolher, dar e guardar muitas coisas que tinhamos repetidas ou que, simplesmente, já não faziam sentido na nossa vida nova.
Mas a parte boa desta fase foi descobrir objectos do J. que passaram a fazer parte dos meus dias e que me divertem sempre que olho para eles.
E depois a cereja em cima do bolo: a coincidência de os dois termos herdado as argolas de guardanapo que usamos todos os dias — eu a da minha avó M. e ele a do seu avô L.
4 thoughts on “Objectos

  1. objectos com história têm sempre …mais história ! :-)
    guardanapos de pano é o melhor que há, eu detesto guardanapos de papel. E nem uma estrela bordada daquelas que fazes nas tuas alcofas ? …

  2. è de bom alvitre que tudo seja aos pares porque… “Desejo falar de
    companheirismo, de amizade, de troca de carinhos em louvação ao céu e a cada sol amanhecido. Falar de bênçãos que a vida alegra o existir no conviver, no caminhar sempre junto, no desejo de par-a-par sempre seguir em muitas promessas e juras de meiguice, por trilhas nem sempre de farto riso, brilho ou cores, mas dos nossos risos, nos mesmos trilhos, lacrimando as mesmas dores…”
    Odilon Machado/Cronista e Professor da UFederal de Sergipe/Brasil

    é a minha mensagem para vocês, J. e linda Inês.

Deixe uma Resposta

