O ponto final

photo
photo
photo
.
Não cumpri a promessa mas consegui ter a manta pronta a tempo dos anos da L., que tem sabido esperar mas perguntando regularmente — quando é que está pronta?
Abriu o embrulho com os olhos a sorrir porque, agora que sabe este livro quase de cor de tanto o ler, dá-lhe ainda mais valor e já me pediu várias vezes para fazer o mesmo que a avó da história faz. E eu faço: — este tecido comprei-o com a avó para fazer uma camisa de dormir para mim, para levar para a maternidade, quando tu nasceste. Mas depois percebi que era grosso demais e não se fez. Este era de uma fronha de almofada que comprei no Largo do Rato. Este foi a avó que trouxe da Guiné. Este foi a Tia J. que me deu e acho que era de uma toalha de mesa.
Ela adora ouvir esta lenga-lenga. E eu também.
.
Dei o último ponto na manta aqui, entre pessoas que sabem a importância do ponto final e do último remate. Foi uma sorte e de alguma forma marcou o fim deste ano que foi tão importante de tantas maneiras. Agora estou pronta para uma nova manta e para virar a esquina, mais uma vez.
Feliz ano novo!
.
5 thoughts on “O ponto final

  1. Foi o livro que levei nos Livros Andarilhos da escola das miúdas. Com o livro, estendi uma manta de retalhos sobre os meus joelhos para contar a história. Todos gostaram muito. A manta é linda e já traz uma bonita história:)

  2. Público-alvo: > 4 anos
    Duração: 40 min.

    TIK e TAK são dois Duendes dos bosques encantados que fazem de contadores de histórias apresentando “A Polegarzinha” e “A Princesa e a Ervilha” de Hans C. Andersen, transportando-nos para o mundo imaginário das histórias de encantar através de dois personagens, ladinos e com muita vida, que nos vão mostrar histórias conhecidas de todos.

    Encenação: Carlos Lança
    Cenografia e Marionetas: Joana Ribeira
    Escultura e figurinos: Cristina Vilas
    Actores: Marta Pacheco e Carlos Lança

Deixe uma Resposta

