Quando eu era pequenina…

photo
photo
photo

.

A minha Avó Mimi fazia micro-roupas (costuradas com a mesma perfeição da roupa a sério) para as minhas bonecas;

Havia lá em casa este livro que explicava a obra de Chagall às crianças;

Tinhamos por todo o lado autocolantes e crachats contra a energia nuclear.

Agora que já sou crescida, recupero para as minhas filhas o legado da sua bisavó, os livros que os seus avós acharam importante mostrar aos filhos deles e volto a pôr na parede a resposta simpática mas categórica — NÃO, OBRIGADO!

.

8 thoughts on “Quando eu era pequenina…

  1. Engraçado… lembro-me muito bem desses autocolantes e da música, salvo erro, da Lena d’Agua ou dos Salada de Frutas!
    Passar a mensagem de pais para filhos, para ficar cada vez mais enraízada :)

  2. Importante esse legado e a transmissão de que devemos proteger o nosso planeta… tão desprotegido de vontades políticas e aviltado pelo descaso das autoridades.

    Parabéns Inês. Beijos de borboleta nas filhas.

  3. Importante esse legado e a transmissão de que devemos proteger o noso planeta… tão desprotegido de vontades políticas e aviltado pelo descaso das autoridades.

    Parabéns Inês. Beijos de borboleta nas filhas.

  4. Ainda me lembro que o meu primeiro crachá foi um Energia nuclear Não obrigado mas em Basco. Já só me lembro do fim: “Ez, eskerrik asko” :)

Deixe uma Resposta

