Desafio branco I

photo
photo
photo
photo
.
Por mais que eu tente cortar os tecidos de forma a ter o mínimo possível de desperdícios há sempre bocados que sobram. Ora como eu, literalmente, não consigo deitar fora nem um micro-retalho (sempre a pensar no que aquilo poderá vir a dar) o meu atelier tem vindo, de forma galopante, a transformar-se num armazém de tecidos em vez de um espaço onde é possível trabalhar. Tenho lá de tudo — sacos com retalhos médios, sacos com tiras,  sacos com retalhos de tamanhos variados e, finalmente, sacos com minúsculos retalhos (a que muito boa gente chamaria um lindo e colorido lixo). Tudo isto para além das prateleiras com os tecidos ainda por cortar.
Decidi portanto lançar um Desafio Branco a mim mesma. Trata-se de arranjar formas de dar uso à montanha de restos de sarja branca que tem sobrado dos forros das mais de 60 alcofas de bebé que fiz até ao momento.
A N. encomendou-me uns sacos para uma amiga grávida levar as primeiras roupas do bebé para a maternidade. E eu fi-los em branco, com bolso para coisas pequenas (meias, luvas,…) e laço de trapilho fácil de abrir e fechar (sim, as grávidas gostam de confirmar muitas vezes que não falta nada). São numerados porque é divertido imaginar a roupa nº 1 e a nº 2 e a nº 3…
E, na verdade, são sacos para a maternidade mas podem servir para muitas outras coisas (que eu não gosto nada de coisas que só se usam uma vez). Por exemplo: um lanche para cada um dos três filhos; o pijama e a escova de dentes para ir dormir a casa de um amigo; o tricot ou o crochet. E os números podem servir simplesmente para os ensinar a um filho pequenino.
Estes já chegaram ao seu destino mas haverá mais em breve na loja.
.

6 thoughts on “Desafio branco I

  1. Ah! Inês, que ótima idéia e tão bem acabados! parabéns.
    Para o lixinho colorido também hás de achar utilidade, rs

    Fiapos coloridos numa tarde prá lá de produtiva!
    bjs.

  2. Já tinha visto estas sacolas na tua loja e de facto são muito uteis, falo por experiência própria… ;)
    Fico à espera para ver o que vais fazer com os retalhos, é que sabes, …. sofro do mesmo mal ! :O Não consigo deitar nada fora, com medo a que me venha a fazer falta…

Deixe uma Resposta

