Mais Sul

photo
photo
photo
.
Mais uns dias a Sul que desta vez deram direito à viagem de barco inaugural para a ilha da minha infância (da minha vida quase toda, na verdade).
Vimos passar em procissão a santa padroeira da terra e constatei que, pelo menos por aqui, a tradição de pôr as colchas à janela já não é o que era. Esta foi a única que vi.
Chegada a casa, tenho este assunto para resolver — o que fazer com a mega-abóbora que as minhas filhas me trouxeram de um passeio com o pai? Sopa, doce, abóbora no forno com noz moscada são já planos decididos mas aceitam-se sugestões porque a dita é gigante. E linda. Vou ter pena de a partir.
.

5 thoughts on “Mais Sul

  1. Aqui, como aí, as tradições, em alguns lugares, são comidas pelo monstro da modernidade… pena…
    Que a tua passagem pela Madeira(??) tenha sido de bom proveito e uma oportunidade de convivência maior com tuas filhas. Viva a vida!
    Saúde, um bom dia,
    S.O.
    Rio de Janeiro/BR

  2. Oi Ines tenho uma receita de abobora no forno mas nao sei se resulta com esse tipo de abobora, fiz com a buternut aquela abobora amarela, pequena em forma de pera:
    cortar a abobora em fatias finas – grossura de um dedo – colocar num prato de ir ao forno regado com azeite, polvilhar a abobora c cominhos, sal e + azeite(opcional) vai ao forno a assar. Tempo e temperatura depende do tipo de forno…. nunca sei Espero que resulte. Bjins

    • querida malicha: pois claro, era a essa receita que me referia quando falei da noz moscada! tinha-me esquecido de tudo: que eram cominhos, pois claro, e que aprendi a fazê-lo contigo através da ana m.! é delicioso. durante meses fi-lo imensas vezes. depois ponho aqui a receita completa, se não te importares. um beijo grande.

Deixe uma Resposta

