Gosto de coisas velhas

photophotophotophoto

Adoro flores novas em jarras com água fresca. E depois gosto de as ver ficar velhas e secas, com outras cores e texturas.

Adoro, já se sabe, encontrar coisas velhas na rua. Este móvel estava à porta da escola da L. no meio de lixo pronto a ser recolhido. Vai precisar de algum restauro mas eu estou simplesmente encantada com as suas 15 gavetas (13, porque faltam duas) de tamanho perfeito para o material de costura que anda sempre espalhado cá por casa.

A minha mãe deu-me esta ilustração da sua infância, parente dos santinhos e anjinhos com que se marcavam os missais. Estas maiores eram usadas para colar nas capas dos cadernos novos já que no verso tinham uma cola como as dos selos de correio. Um luxo pioneiro dos actuais cromos autocolantes que eu acho que se tornaram uma praga.

.

5 thoughts on “Gosto de coisas velhas

  1. Inês,
    Eu diria que gostas da transformação por que passaram os objetos do nosso cotidiano, rs.

    Faz-me sorrir, pq mesmo separadas por continentes, pessoas ligadas as habilidades manuais pensam no reciclar identicamente. Quão precioso esse achado com 13 gavetinhas! as duas que estão faltando podem servir para colocares cilindros de papel cartão que abriguem moldes, p;ex.

    Não há dia, com olhar atento, que deixo de observar na vizinhança achados que podem ser reciclados. Lindos cromos, belas lembranças.
    carinho,
    S.O.
    Rio/Brasil

Deixe uma Resposta

