photophotophoto

Tenho uma fada em casa. Como se não bastasse o vestido, que para mim é já suficientemente rebuçado, ela ainda escolhe como acessórios umas asas e uma varinha mágica para ir para a escola em grande. E assim vai, esvoaçante, bairro afora, com uma alegria que não pára de me comover.

Encontrei, finalmente, para a L., os sapatos que mais usei na minha infância e adolescência. Devo ter tido mais de uma dezena de pares, com variantes de lona e de veludo, com flores bordadas ou destes mais simples que são os meus preferidos. Ela adora-os.

A mesa dos almoços em casa da minha mãe é sempre um deleite para a vista.

.

7 thoughts on “

  1. Parabéns, que linda fada que tu tens!
    Há muito que sigo silênciosamente o teu blog. Mas agora não me pude conter… Os sapatos que eu usei na minha adolescência e que tanto tenho procurado, onde os compras-te? Todos os verões tinha uns porque se rasgavam sempre no sítio do dedo grande eh eh eh.
    Rita

  2. Olá Inês,

    Nos anos macaenses usei sandálias dessas até as gastar, umas atrás das outras. Com bordado, sem bordado, com dragão, com rosa, femininas e masculinas. Para aquele calor, do melhor.

    Um beijinho e obrigada por despertares esta memória.

  3. costumava comprar uns sapatos semelhantes numa loja de artigos macaenses/chineses na rua ferreira borges, até que comecei a calçar o 40 e tinha que comprar o modelo masculino!

  4. Também usei esses sapatos, assim mesmo em lona preta, comprava-os quase todos os anos durante as férias de verão no Algarve. Adorava usá-los! :-)

  5. Ah! Inês, como somos abençoados por tê-los em nossas vidas! fadas, superheróis e um faz de conta sem fim que tb sempre me encantou. Deixá-los viver plenamente esses momentos os fará, sem dúvida, adultos mais felizes!
    Aos sapatos aqui não temos os costumes de usá-los assim, tão graciosos na sua simplicidade… me assusta o nossos nossos hábitos de grandes consumistas nas bandas de cá, que tipo de valores incutimos em nossas crianças? parecem pequenos adultos no vestir(os de maior poder aquisitivo, diga-se de passagem…)
    E qto aos apetitosas bolinhos, de que são feitos, me fizeram ” água na boca”

    uma boa noite, aqui 21h
    um final de semana de alegrias junto à tua família

Deixe uma Resposta

