A chucha

photo
.
Há uns tempos uma grande amiga disse-me que a sua filha mais nova tinha tido, em pequena, uma relação íntima com a sua chucha. E é verdade, algumas crianças têm-na. A minha filha R. tem tido. Nos seus primeiros dias de vida fui aconselhada pela pediatra a tentar encontrar uma chucha que lhe agradasse, já que as primeiras duas tinham sido rejeitadas categoricamente e ela, para além de chorar desalmadamente, chuchava na própria língua fazendo uns estalinhos deliciosos (de que agora até tenho saudades).
À terceira a coisa pegou e ela tornou-se uma fã incondicional, sem esquisitices ou preferências — todas eram boas.
Não sei se foi a decisão certa. Nunca se sabe.
Nestas férias fechámos mais um ciclo e ela foi a grande protagonista da semana ao decidir que era o dia certo e ao pegar pela sua mão na chucha que adorava e atirá-la (do meu colo, porque no último segundo teve um momento de hesitação) para o maior contentor de lixo que já vi. Teve direito a palmas da família, a almoço de celebração e a prenda da Tia S. (que foi uma ajuda preciosa, acima de tudo pelo seu entusiasmo).
Tudo totalmente merecido, minha pequenina valente Rosa.
.
6 thoughts on “A chucha

  1. Mais uma grande vitória para gente tão pequenina :)
    O Vi também se separou das suas este Verão; o caixote do lixo também foi o seu destino!

    Bjs a todas ;)

  2. Parabéns! É um marco importante! A minha filhota também decidiu um dia que já não precisava de chucha e acabou-se! Não houve mais dramas, mas ficamos com aquele misto de felicidade e nostalgia porque o nosso bebé está a crescer muito depressa… ;)

Deixe uma Resposta

