Caixas Métricas

photo
photo
photo
.
 O grande achado das férias foram três Caixas Métricas que descobri num passeio pela terra a Sul. Fiquei a conhecer o Sr. Francisco, marceneiro, porque lhe perguntei se podia fotografar o lindo chão da sua oficina. A resposta foi uma visita guiada a uma sala escondida — se quer ver o que é um chão mesmo bonito, menina — enorme e praticamente vazia, só com meia dúzia de pequenos móveis. Entre eles estavam estes, restaurados mas esquecidos, que pertenceram em tempos a uma escola primária da zona e que serviam para guardar todos os materiais de medição e sólidos geométricos (aqui uma Caixa Métrica ainda com o recheio).
A minha mãe foi lá buscar as três caixas, que ficam perfeitas na casa nova, e — a sortuda que eu sou — ofereceu-me uma que veio connosco para Lisboa. Ainda estou a decidir se também lhe forro o vidro da porta ou antes as prateleiras.
.
6 thoughts on “Caixas Métricas

  1. também tenho uma :))) mais clarinha que as tuas e ainda diz em cima “caixa métrica” (não consigo ver se a tua diz porque estou a ler os posts no ipod). foi encontrada na rua pela zé fios de linha. depois mostro fotos :)))

  2. Que sorte Inês, porque estas caixas métricas sendo patrimónios do ministério da educação são impossíveis de adquirir. Namorei uma caixa métrica, nos primeiros anos da escolaridade das minhas filhas, ainda recheiada e a uso:)

  3. Que achado! são lindos!! num brechó valeriam uma pequena fortuna. Tudo aqui que se remete a “antigo” cobram os olhas da cara!.

    Essa designação ” caixas métricas” não conheço, mas provável se utilizar outro termo por aqui. Outrora tinhamos na escola um parecido em tamanho maior e com a mesma finalidade.

    Dependendo do que vais guardar no “tesouro” eu forraria somente as prateleiras.
    Parabéns e abraços,.

Deixe uma Resposta

