A crise ao jantar

photo
1. Na hora de ir para a mesa pedimos às crianças para irem apagar alguma luz que esteja acesa no resto da casa.
2. Embora implique um grande gasto de energia, cozinhar no forno é muito prático porque se suja muito menos loiça. Tento usá-lo apenas quando jantamos os seis e muitas vezes faço duas coisas de uma vez — tarte + bolo, duas tartes, bacalhau + tarte, por exemplo.
3. Vegetais, só portugueses.
4. Água da torneira. Pelo menos em Lisboa, esta é a água mais controlada e, por isso, a mais segura e saudável. Ideal para quem gosta tanto de jarros como eu.
5. Há anos que só uso guardanapos de papel nas festas. É menos uma coisa para comprar e deitar fora, e um óptimo pretexto para usar as argolas de guardanapo que já eram dos nossos avós.
6. Percebi há pouco tempo que se a fruta estiver à vista e for em grande quantidade as crianças cá de casa comem-na mais. Por isso agora temos sempre cestos e caixas de fruta espalhados pela mesa.
7. Gosto muito de toalhas de mesa mas, principalmente no Inverno, dispenso a trabalheira (e o gasto de água e electricidade) que dá lavar, estender e passar a ferro. As toalhas ficam para os dias especiais.

6 thoughts on “A crise ao jantar

  1. Que mesa tão bonita! Depois de descobrir a praça local aqui mesmo ao lado de casa, passei a abastecer-me lá de “comestíveis”. Cá em casa não temos guardanapos de pano, mas deixo uma dica para poderes usar as toalhas que tanto gostas, uma toalha de plástico transparente por cima da toalha de pano. Não é a mesma coisa mas ajudar a evitar as nódoas, especialmente com crianças…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s