Banco

photo
photo
photo
Encontrei-o na rua há uns dias. É pesadíssimo, robusto e não abana nem um bocadinho. Precisa de uma pintadela, mas hoje decidi que a Primavera será a melhor altura para o fazer. Enquanto espero por esses dias fiz-lhe uma almofada que dá para usar dos dois lados e atei-a ao banco com trapilho.
Anúncios

7 thoughts on “Banco

  1. Que ruas maravilhosas são essas por onde passas e achas mimos iguais a estes! Bela idéia da almofada versátil de duas caras,!

    uma bela noite

    reportando ao que disse o sr. Manoel:
    “Quando garoto numa fazenda de amigos observando a ordenha de uma vaca, notei que a leiteira estava sentada numa espécie de banquinho de um pé central. Com mais atenção percebi que o equilíbrio da moça era feito com o apoio dos dois pés firmados no piso. Anos mais tarde surgiu o “banquinho Mocho” com três pés e o assento em forma de cuia, o que permitiria sua utilização também como mesinha auxiliar.” (Sergio Rodrigues-arquiteto)

    • Obrigado D. Silvia, pela sua informação; por estas zonas da Serra da Estrêla, não é muito frequente o banquinho de três pés, que conheço bem. Não sei, portanto, se a designação de “Mocho” serve precisamente para fazer a distinção com os de quatro e o assento em forma de cuia. Agradeço a sua informação e procurarei informar-me com os mais idosos do que eu, sobre este assunto. Os meus cumprimentos.

  2. Olá Filhota,

    Sabes como na minha terra de origem se chamava e alguns (sobretudo os mais idosos) ainda chamam a este banco ?
    “MOCHO”
    Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s