Frenética família

photo
photo
Uma febre de tricot e crochet atacou as mulheres da minha família.
A minha mãe ensinou a neta Maria a fazer tricot. A Maria, que é canhota, ensinou a Leonor, que também é canhota. E eu respirei de alívio por ter sido poupada a torcer os olhos e o cérebro — ensinar uma canhota a fazer alguma coisa que implique agulhas não é tarefa fácil.
Pelo caminho a Maria, que de cada vez que se mexe faz alguma coisa gira, criou um lindo mini-blog a propósito da sua nova actividade preferida. E a minha mãe, para além de ter feito tapetes que ofereceu às filhas e à nora no Natal, fez este puf com trapilho que me ofereceu no dia de anos. Ainda estou de boca aberta com este presente. Não é fabuloso?

18 thoughts on “Frenética família

  1. Olá Inês.grata pela resposta.
    Como não conhecia o nome fui pesquisar e é esferovite para Portugal e aqui no Brasil atendemos pelo nome de isopor ou estiropor. Para enchimento utilizamos as mais minúsculas.

  2. A sua mãe aceita encomendas Inês? E já agora: de que é feito o enchimento do puf? É que ficou tão certinho. Muitos parabéns a toda a família. MJF

    • Marta: já dei o seu recado à minha mãe e vou escrever-lhe um e-mail. O enchimento é de bolinhas de esferovite envoltas num forro de tecido para se poder tirar a capa para lavar. Obrigada :)

  3. Muito giro, bravo! Parabéns à Maria pela bela gola e pelo mini-blog.
    A tua mãe ainda me vai explicar como se junta o crochet no tricot… :)

  4. Olá,

    Gosto imenso deste blog, que retrata momentos simples e lindos de uma vida cheia de VIDA e vidas.
    Vou espreitando e saboreando os posts mas nunca me atrevi a comentar.
    Hoje, e porque mais uma vez gostei do que vi e é feito com as mãos e carinho (as alcofas são lindas!) atrevi-me a deixar estas palavras. E pergunto: o o puff é crochet no centro tricot np resto?! lLindo.
    Bjnho
    Maria Antónia Forjaz

Deixe uma Resposta

