Dentro das gavetas II

photo
Mudar de casa também é constatar que há imensas coisas que eu devia conseguir deitar fora e que não consigo. Como esta tralha (multiplicada várias vezes):
1. Caixas de fósforos vazias com andorinhas.
2. Revistas. Porque um dia destes hei-de voltar a fazer ilustrações com recortes.
3. Flores, pedrinhas, folhas de árvores, que as minhas filhas me oferecem a toda a hora.
4. Relógios avariados.
5. Documentos fora de prazo com fotografias horríveis e a minha assinatura a evoluir.
6. Recargas de tinta, aparos que não uso há anos, canetas giras que já não escrevem.
A Joana Cabral convidou-me para ir cozinhar a sua casa. E eu podia lá deixar de ir conhecer ao vivo a Menina Rapaz. Foi divertido e o resultado está aqui.

6 thoughts on “Dentro das gavetas II

  1. Pois eu também nunca sei o que fazer a toda essa “tralha” que adoro. Na última mudança estava-me a passar com tanta caixinha e papelinho mas são tão especiais e tb não consigo deitar fora!
    Adorei o pastel e de te ver. É engraçado juntar uma cara a um nome. :)

  2. ai ai ai o folhado meu deu água n boca!
    E. pela primeira vez te vejo ao vivo e a cores. Não fuquei supresa, o teu trabalho reflete a tua beleza. parabéns
    abs.
    S.O.
    Rio
    a antiga orchidea. :-)

  3. Sentimento universal essa dificuldade de praticar o desapego! Eu mesma sou uma…
    No quadrinho acima poderíamos transformar:
    .caixinhas em pequenos quadros para um cantinho da cozinha(pregos na parede e espete as caixas!)
    .Revistas são problema para insetos, doe! (fotos boas sempre existirão)
    .Flores, pedrinhas e folhas poderão ser colocados numa caixa e de quando em quando, para não ofender as meninas, contar uma big história sustentável e devolver os mimos à natureza. Funciona. As pedras por ex: quem atira mais longe na água!
    .Documentos e fotos escaneie e faça uma montagem, foto/assinatura/ano, fica supimpa! depois lixo.
    .Relógios sem uso doe para a escola, sempre útil para aula de ver as horas. Um pode ficar em casa para elas.
    .Canetas giras e acessórios enquadre no vidro. Pendure na parede do local de trabalho. Não adianta ter objetos queridos aonde não possamos vê-los! Recarga p/o lixo(vazam).
    Desculpe o longo texto
    Bjs.
    Silvia.
    Rio
    (mudei o e-mail problemático

Deixe uma Resposta

