Lisboa…

photo
photo
Ontem, enquanto eu aqui declarava o meu amor por Lisboa, era isto que se passava em pleno Largo do Chiado, no coração da cidade.
Nas imagens estão os jornalistas Patrícia Melo Moreira (Agência France Press) e José Goulão (Agência Lusa). Foram estúpida e violentamente agredidos por polícias, enquanto fotografavam uma manifestação. O relato, de viva voz, está aqui.
Portanto, Lisboa é uma beleza e um pesadelo também. E acho que nem preciso de dizer mais nada porque as imagens falam por si.
1. © Hugo Correia / Reuters
2. © Isabel Santiago Henriques / Lightshot
Anúncios

4 thoughts on “Lisboa…

  1. O Zé Goulão é uma pessoa simpática e bem formada e não merecia esta agressão.
    Ninguém merece!
    Ana Bela
    Faro

  2. Estas imagens nos deixam estarrecidos num momento em que deveriamos estar comemorando a liberdade de expressão e o ir e vir.
    A Falta de Treinamento de Policiais é um fenômeno universal. Por estes dias saiu manchete internacional sobre um estudante brasileiro de 21 anos, q supostamente teria roubado um pacote de biscoitos, e foi morto pela policia australiana com 5 descargas de choque, qdo é sabido que uma derruba um homem entre 80/90kg Nosso planeta se afoga em um mar de violência, lastimável.

  3. Lisboa (e o país) é um pesadelo por causa da classe política mas a classe política foi eleita pelos portugueses. Era bom que as pessoas pensassem melhor na hora de votar e não fossem sempre na mesma cantiga…Estou muito triste com este país, apesar da sua beleza que, às vezes, não chega para ofuscar tamanha barbaridade!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s