Dos dias

photo
photo
photo
1. Começa aos poucos, e quando é só um vestido pendurado numa estante até tem graça. Mas eu sei que é apenas uma questão de tempo até a casa estar transformada numa lavandaria, com estendais espalhados por todo o lado porque lá fora chove.
Esta é uma das razões para, apesar de ter passado a infância a dizer que gostava do Inverno, no estado adulto eu suspirar tanto pelas estações quentes.
2. Sou uma sortuda que recebe prendas do estrangeiro a toda a hora — fitas de viés da Holanda e washi tape de Berlim.  Obrigada, M. e M.
3. Eu até gosto de cozinhar, mas a obrigação de pensar no assunto todos os dias mata a minha criatividade. Há dias em que, pura e simplesmente, não tenho uma única ideia. Devia ser possível só jantar de vez em quando.

6 thoughts on “Dos dias

  1. Penso que toda a gente tem os seus momentos na cozinha. Quando menos me apetece, ponho uma boa música (no meu caso, algo de calmo que vai do jazz ao clássico), espreito o frigorífico, os armários, o congelador, vejo o tempo que me sobre até a hora de refeição e… funciona! Vou juntando com calma os ingredientes, inventando.
    (Tens uma linda vassoura!)

  2. Cozinhar para mim é sempre um prazer e um lugar onde me deixo perder, talvez por ser a minha profissão, embora mais ligada aos doces. Existem sempre coisas novas para experimentar! Um prato mega simples que gosto sempre de fazer cá em casa é o seguinte:
    Lentilhas, alecrim, cebola e alho numa panela com água, deixar até as lentilhas estarem cozidas.
    Noutra panela preparar água com sal para ferver. Escolher uma boa massa, até pode fazer em casa que é fácil e faz toda a diferença, mas claro que existem muito boas massas secas. Escorrer a água das lentilhas, juntar molho de tomate, juntar a massa cozida, e voilá ! Bon apetit

  3. Há tempos não tenho estendais a minha disposição. Adorava vê-los com os lençóis a secar. Aqui a roupa é lavada numa lavanderia e chega em cabides. Tudo é tão sem graça…
    Eu gosto de cozinhar, mas também sem essa obrigação natural de almoço e jantar todos os dias. Isso me causa um cansaço. As vezes invento pratos e eles ficam no gelo para o dia seguinte. Depois que eu descobrir o cozivapori nunca mais tive problemas com o dia seguinte. Minha salvação.

    Ps. Confesso: eu adorei a sua prateleira. Linda. A minha tem suas dúzias de livros também. rs

    bacio

  4. Roupa a secar dentro de casa é o meu dia-a-dia. Que saudades dos estendais de Lisboa, em que nos (frequentes) dias de sol a roupa seca em questão de horas! O panorama cá é desesperante (e eu sou teimosa e recuso-me a comprar uma máquina de secar… não sei se conseguirei resistir muito mais).

    Felizmente é o Tiago quem faz o jantar. Eu sou mais bolos! :)

  5. Ah! Inês, estamos espalhadas por esse mundão e os hábitos se repetem… é de dar um nó na imaginação… estantes como varal!!! um milhão há…a utilizo para pendurar as roupas de trabalho passadas, enquanto aguardam se aninhar no escondidinho escuro dos armários…

    Cebolas e cabeças de alho.. tem dias que tenho a vontade de varejá-los bem longe! deveríamos adotar pílulas coloridas, não seriam ótimas as cenouras assim? redondinhas?

    quanto aos mimos nunca os recebi, então… o sorriso e a satisfação são só teus, Sortuda!!
    Beijos para a mãe bruxa daquela vassoura no post nº 2, quero uma!
    S.O.
    Rio de Janeiro/Brasil

  6. Alho e cebola. Alho e cebola. Alho e cebola.
    Fazer refeições todos os dias dá-me a sensação que acabo por utilizar sempre as mesmas coisas… e acabar sempre com os mesmos sabores à mesa. Engraçado este post no dia em que tinha decidido procurar novos sabores na net. :)

Deixe uma Resposta

