Estores

A coisa mais esperta que comprei nos últimos tempos foi isto.
Parece de papel mas não é (o que o torna muito mais resistente) e pode cortar-se com um x-acto, para se poder adaptar o tamanho.
Traz uns clips de plástico para se poder manter mais ou menos subido mas eu troquei-os por umas mini-molas de madeira que cá tinha.
Para se fixar basta usar a fita autocolante que traz num dos topos, sem furos nem pregos. Custa 3 euros.
A mim resolveu-me, pelo menos nos próximos tempos, o eterno dilema em que vivo — não gosto de cortinas porque tapam o céu e as árvores lindas que temos em frente das janelas mas sei que é verdade que cortam o excesso de luz no Verão e tornam os espaços mais confortáveis no Inverno. Reconheço estas vantagens mas nunca acho que superem o prazer enorme de ter as janelas escancaradas ou o céu inteiro a entrar pela casa.
Um dia destes posso sempre fartar-me destes estores e voltar a remoer a questão das cortinas (eu já me conheço). Por agora estamos muito bem assim.
8 thoughts on “Estores

  1. Olá, ótima idéia. Amei a praticidade!
    Achei no
    http://www.amazon.com/gp/aw/c/ref=mw_dp_buy_crt
    porém, com preço bem diferente do praticado por Inês.
    A IKEA ainda não chegou às terrinhas brasileiras…os investimentos são altos. Tem um pessoal sueco fazendo estudos, senão me engano, no sul do Brasil.
    Temos Etna e Tok&Stock, a semelhança da Ikea são do tipo monte VC mesmo!
    No site da IKEA tem informações sobre entrega em países que não contam com lojas físicas.
    Espero que tenha sido de valia a informação.
    Aí Inês! Amando tua volta!

Deixe uma Resposta

