Prendas

1. Cá em casa está criada a tradição de eu deixar as prendas na mesa da sala na noite anterior. Quando a aniversariante acorda (sempre cedíssimo, claro) assistimos ao desembrulhar ainda de pijama vestido.
2. Gosto de lhes oferecer coisas que não são especificamente feitas para crianças.
Desta vez dei à Rosa um pintainho Bordallo Pinheiro para quando comemos ovos quentes. Porque ela passou a apreciá-los há pouco tempo e porque loiça bonita é coisa que eu adoro.
3. A grande estrela da festa deste ano foi a máquina de furos Regina (que agora existe em versão de levar para casa). Nem sei dizer se teve mais sucesso entre os adultos ou as crianças presentes. Acho que todos adoraram.
4. Outra tradição é haver sempre um livro entre as prendas. Com dedicatória, para marcar cada ano. Um dia, quando a Rosa for crescida, terá uma bela colecção de “livros dos anos”, um por cada ano de vida. Desta vez este foi o escolhido.
Advertisements

9 thoughts on “Prendas

  1. Idéias originais de amor! Sem dúvida moldarão o caráter da menina Rosa no caminho da generosidade, no de apreciar o belo do dia a dia, no observar que brincar é “repartir” e de que uma boa educação se faz com leitura.
    Ah! Inês, és uma mãe preciosa!
    Felicidades pela data.
    S.O.
    Rio

  2. Que linda tradição. O pintainho é lindo, mas confesso que a tradição do livro ainda é mais. O meu pai ainda me oferece um todos os meus aniversários. É tão bom. :)

  3. Adorei os embrulhos :) Quando ela for mais velha tem uma dedicatória para a lembrar de todos os anos, que coisa bonita. Gostei a tradiçao de deixar à noite as prendas para abrirem as prendas de manhã
    Beijocas*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s