Na minha mesa

A D. Margarida — costureira que passava um dia por semana em casa da minha mãe quando eu era pequena — costumava dizer que uma secretária desarrumada é sinal de inteligência. Eu achava-lhe graça e passei a usar o subterfúgio de pensar nela cada vez que a minha mesa chega a um estado de caos difícil de aturar (até para mim própria).
Arrumar a minha mesa de trabalho — coisa que eu faço muito menos do que devia — ajuda-me a perceber que tenho demasiadas coisas por acabar. Esta é só uma pequena parte, garanto:
1. Uma mega-gola. Muito mais divertido do que perguntar a uma amiga onde comprou uma gola que a vejo usar é ficar a saber como a fez e ir a correr fazer uma igual (na verdade, parecida, porque estou a usar outra lã, outro número de agulhas e outras medidas). Obrigada, Inês.
2. A lã que a Rosa escolheu. Já lhe fiz umas cinco ou seis golas de diferentes cores mas elas insistem em desaparecer.
3. Esta camisola. Estou finalmente a acabá-la, depois de meses de preguiça (e de calor) em que não me apeteceu ir comprar a meada de lã que faltava.
4. Umas luvas para mim. Passei anos a namorar as lindas cores da lã dos Tapetes de Arraiolos. Há uns tempos decidi experimentar como resultaria tricotada. Não é uma lã macia mas adoro o tom mate e a solidez com que a malha ficou.
O passarinho da segunda imagem é do Laboratório d’Estórias.

5 thoughts on “Na minha mesa

  1. Adorei sua luva de lã. Adoro esses modelos que cá no Brasil são dificeis de encontrar já que frio não é exatamente qualidade tropical, mas eu sinto frio nas mãos (não vou explicar-me) e comumente procuro por luvas. rs

    bacio

  2. Sempre bom ter coisas por terminar… :)
    No caminho que leva do inacabado ao pronto, encontro soluções e modos que não me pareciam viáveis ou práticos pra finalizá-los.
    Desculpa para a preguiça? Pode ser…
    Como sempre, amo a composição de tuas fotos.
    Abracitos
    S.O.
    Rio

Deixe uma Resposta

