WC

Quando alugámos esta casa gostámos de tudo menos da cozinha e da casa-de-banho. Ou melhor, até lhes reconhecemos potencial (luz natural e bom espaço de circulação) mas tivemos imensa pena de já não as podermos ter como eram de raíz, com mosaico hidráulico no chão e azulejos antigos nas paredes. Já tinham sido renovadas e, na nossa opinião, mal renovadas. Da cozinha tratámos logo.
A casa-de-banho tem sido um processo mais lento e o mais barato possível mas já consigo ver que está muito mais simpática do que era.
Alguns dos truques deste processo:
. Usar madeira. Nas prateleiras, no tampo da sanita e no engenhoso varão de cortina da banheira construído pelo João.
. Aproveitar o facto de haver uma janela e ter flores numa jarra ou plantas.
. Ter as toalhas lavadas à vista torna o espaço mais confortável.
. Pôr os estores-maravilha nas janelas para a luz ficar coada e bonita.
O que ainda falta:
. Pintar o móvel que comprámos numa venda de garagem (5 euros por um móvel de casa-de-banho antigo, cheio de arrumação e com o tampo em lioz parece-me o melhor negócio de todos os tempos!).
. Pintar as paredes.
. Mudar o horroroso candeeiro de tecto (um dia hei-de fazer um post sobre o meu ódio de estimação a candeeiros de tecto).

9 thoughts on “WC

  1. ah!!! a cozinha e casa de banho! duas das coisas que adorava mudar na minha casa, se bem mais complicado, porque inclui azulejos, louças, armários e portas. E por mais que tente olhar para eles de outra forma o que está de base condiciona tudo, não há maneira de lhes ganhar gosto e o que acontece comigo é que desisto com facilidade:D a tua casa parece linda!

    • Sílvia: é verdade que azulejos e louças são mais complicados de resolver sem gastar um dinheirão a mudá-los, mas já pensaste em pintar os azulejos? Já o fiz numa cozinha de outra casa e soube-me tão bem vê-los brancos em vez de às flores castanhas pavorosas que valeu todo o esforço.

      • E já agora, se te servir de consolo: não fotografei, e acabei por me esquecer de referir, a coisa mais feia desta casa-de-banho — os mosaicos do chão. Só para teres uma ideia, o João costuma dizer que eles lhe fazem pensar em fiambre estragado. Podes imaginar que giros que são!

  2. Ah, Inês, que engraçado este teu post. Duas semelhanças comigo: flores nos wcs e ódio a candeeiros de tecto :-D (não tenho luz natural nos wcs, opto por flores secas ou geribérias que se dão bem em locais escuros)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s