A árvore

Quando eu era pequena os meus pais faziam questão de fazer todos os anos a maior árvore de Natal possível. Lembro-me do meu pai a serrar o tronco de um pinheiro gigante que não cabia no pé-direito da nossa sala.
Tinhamos imenso orgulho no tamanho das nossas árvores e até nutríamos um certo desprezo pelos pinheiros raquíticos que víamos em lojas ou em casas alheias. Éramos uns snobes-da-árvore-de-Natal porque a melhor, e a maior, de todas era a nossa.
A minha actual árvore — que vive debaixo da nossa cama durante o resto do ano — é ecológica e, dentro do género, até é bonita, mas é de plástico e não cheira a pinheiro.
Advertisements

10 thoughts on “A árvore

  1. Inês, se não cheira a pinheiro cá em casa, não me importo, adoro o meu pinheiro artificial verdinho, adoro os enfeites que lhe coloco, muitos e pequeninos, uns vermelhos outros dourados, muitas luzes de uma só cor, e digo mais, há uns oito anos que coloco os mesmos, e adoro e o ambiente agradece.
    Essa também está muito gira, e adorei essas figurinhas de presépio da primeira foto, aliás gostei de tudo, móvel incluído, cheira a Natal aí em casa.
    (Foi a primeira vez que aqui comentei, mas costumo aqui passear)
    Ana Mendes

  2. Ficou muito lindo o seu pinheiro e o seu postal também, aliás como tudo o que você faz. Também tenho um pinheiro “ecológico” se assim se pode dizer. Preferia que fosse natural mas por falta de espaço e para evitar abater arvorezinhas optámos pela imitação. Não é a mesma coisa mas com as fitas, as bolas coloridas e mais umas coisinhas fica um ambiente bem natalício e isso é que interessa. Todos os anos tento decorar o pinheiro com mais um elemento decorativo, assim renovamos a frota. :)

  3. Há pouco escrevia uma missiva para amiga relatando a minha indiferença para com dezembro que á não tem mais o encanto dos meus dias de menina quando luzes, árvores e enfeites eram sorrisos para os meus olhos. rs
    bacio

  4. Pois… a nossa não era gigante, mas lembro-me de ir com o pai para o campo escolher o pinheiro mais “arrumadinho” para levar para casa e fazer a nossa árvore de natal :)

    Agora também somos ecológicos, não é a mesma coisa… falta o cheiro do pinheiro, mas também dava pena quando as festividades natalícias acabavam ver tantos pinheiros junto dos contentores do lixo.
    Bj

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s