A árvore

Quando eu era pequena os meus pais faziam questão de fazer todos os anos a maior árvore de Natal possível. Lembro-me do meu pai a serrar o tronco de um pinheiro gigante que não cabia no pé-direito da nossa sala.
Tinhamos imenso orgulho no tamanho das nossas árvores e até nutríamos um certo desprezo pelos pinheiros raquíticos que víamos em lojas ou em casas alheias. Éramos uns snobes-da-árvore-de-Natal porque a melhor, e a maior, de todas era a nossa.
A minha actual árvore — que vive debaixo da nossa cama durante o resto do ano — é ecológica e, dentro do género, até é bonita, mas é de plástico e não cheira a pinheiro.
10 thoughts on “A árvore

  1. Inês, se não cheira a pinheiro cá em casa, não me importo, adoro o meu pinheiro artificial verdinho, adoro os enfeites que lhe coloco, muitos e pequeninos, uns vermelhos outros dourados, muitas luzes de uma só cor, e digo mais, há uns oito anos que coloco os mesmos, e adoro e o ambiente agradece.
    Essa também está muito gira, e adorei essas figurinhas de presépio da primeira foto, aliás gostei de tudo, móvel incluído, cheira a Natal aí em casa.
    (Foi a primeira vez que aqui comentei, mas costumo aqui passear)
    Ana Mendes

  2. Ficou muito lindo o seu pinheiro e o seu postal também, aliás como tudo o que você faz. Também tenho um pinheiro “ecológico” se assim se pode dizer. Preferia que fosse natural mas por falta de espaço e para evitar abater arvorezinhas optámos pela imitação. Não é a mesma coisa mas com as fitas, as bolas coloridas e mais umas coisinhas fica um ambiente bem natalício e isso é que interessa. Todos os anos tento decorar o pinheiro com mais um elemento decorativo, assim renovamos a frota. :)

  3. Há pouco escrevia uma missiva para amiga relatando a minha indiferença para com dezembro que á não tem mais o encanto dos meus dias de menina quando luzes, árvores e enfeites eram sorrisos para os meus olhos. rs
    bacio

  4. Pois… a nossa não era gigante, mas lembro-me de ir com o pai para o campo escolher o pinheiro mais “arrumadinho” para levar para casa e fazer a nossa árvore de natal :)

    Agora também somos ecológicos, não é a mesma coisa… falta o cheiro do pinheiro, mas também dava pena quando as festividades natalícias acabavam ver tantos pinheiros junto dos contentores do lixo.
    Bj

Deixe uma Resposta

